Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Paracatu > Últimas Notícias > Alunos do IFTM Paracatu são selecionados em processo seletivo de intercâmbio

Alunos do IFTM Paracatu são selecionados em processo seletivo de intercâmbio

Uma prova de dedicação e esforço

• Por IFTM Campus Paracatu
  • Publicado em 04/05/2018 às 00:00
  • Última modificação 04/05/2018 às 09:47

O Centro de Idiomas e Relações Internacionais (CENID) do IFTM - Campus Paracatu tem a satisfação de anunciar que três de seus alunos foram selecionados em diferentes editais de mobilidade internacional neste primeiro semestre de 2018.

Os alunos Lelre Ferreira e Ingrid Rabelo, ambos do curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, foram selecionados através dos editais para mobilidade nos Estados Unidos (Fulbrigth) e na Colômbia (Universidad Ibague), respectivamente.

Através da chamada para alunos interessados em participar do PROGRAMA DE MOBILIDADE INTERNACIONAL "FULBRIGHT COMMUNITY COLLEGE INITIATIVE PROGRAM SCHOLARSHIPS (CCI) FOR BRAZILIAN IFTM STUDENTS", Lelre, depois de diversas etapas de seleção, ficará um ano nos EUA.
O Programa Community Community Initiative (CCI) é um programa do Bureau de Educação e Assuntos Culturais (ECA) do Departamento de Estado dos Estados Unidos que visa o desenvolvimento pessoal e profissional dos selecionados.

Já Ingrid, que participou do Edital de seleção do Programa de Mobilidade Internacional com procedimentos e normas referentes à participação em semestre acadêmico em universidades colombianas, destinado a estudantes dos cursos superiores ofertados pelo IFTM, ficará 06 meses na Colômbia na Universidade de Ibagué. Ela é a terceira aluna do IFTM - CampusParacatu que irá participar desse semestre acadêmico internacional.

Também tivemos uma candidata selecionada na modalidade "sem bolsa", no edital do Canadá. Sarah Leal Fritshe, do Curso Técnico em Eletrônica Integrado ao Ensino Médio, seguirá para Montreal, onde ficará por três semanas. Ela participou do Edital PROGRAMA DE MOBILIDADE INTERNACIONAL – IFTM – PROJETO “IMPROVING YOUR ENGLISH – CANADÁ - EDIÇÃO 2018, onde os alunos selecionados para intercâmbio linguístico ficarão 03 (três) semanas na cidade de Montreal – Canadá para aprofundamento de Inglês.

A equipe do Cenid e de todo o IFTM - Campus Paracatu está orgulhosa de seus alunos e agradece não só aos selecionados mas a todos aqueles que se engajam nessas oportunidades, pois é por meio desses resultados que nós mostramos a todos que é possível um ensino de qualidade e de oportunidades.

Parabéns aos profissionais envolvidos e a todos os nossos alunos que se dedicaram a esse propósito!!!

Direção Geral

Equipe Cenid e RI