Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberlândia Centro > Últimas Notícias > Evento que promove ações culturais em línguas estrangeiras está com inscrições abertas

Cenid em Cena incentiva alunos, servidores e comunidade externa a apresentar atividades em inglês, francês e espanhol

• Por IFTM Campus Uberlândia Centro
  • Publicado em 08/05/2018 às 00:00
  • Última modificação 08/05/2018 às 09:41

Crédito: Divulgação

No dia 19 de maio, o Campus Uberlândia Centro do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM) vai abrir suas portas para a cultura de outros países. Acontece, nessa data, o Cenid em Cena, projeto que promove a troca cultural entre países falantes de português, inglês, francês e espanhol. Na ocasião, alunos e servidores do IFTM, além de pessoas da comunidade externa do Campus, vão apresentar atividades culturais desenvolvidas em línguas estrangeiras.

As inscrições para apresentar alguma intervenção artística no evento estão abertas. Basta ao interessado acessar o link https://goo.gl/kUjyz6 e preencher o formulário de inscrição. São aceitas, por exemplo, apresentações musicais, peças de teatro, mostra de trabalhos ou produções áudio-visuais. O evento vai acontecer, entre as 8h e 11 horas, no auditório e no centro de convivência do Campus.

Organizado pelo Centro de Idiomas (Cenid), do Campus Uberlândia Centro, o Cenid em Cena é uma atividade de extensão que chega, este ano, a sua segunda edição. O evento abre um espaço para discussão de questões específicas das culturas francófonas, hispânicas e de países falantes da língua inglesa, além de oferecer aos alunos e demais interessados um momento diferente e descontraído de aprendizagem.

“Essa atividade se justifica como um espaço de interação entre aprendizes de língua estrangeira em diferentes níveis de proficiência, promovendo momentos em que a experiência no idioma em questão seja significativa”, afirma a professora Luiza Helena, professora do Cenid e organizadora do Cenid em Cena.