Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberlândia Centro > Últimas Notícias > Inscrições para I Semana de Tecnologia da Informação começam nesta quarta-feira (09/05)

Voltado para alunos do Campus Uberlândia Centro, evento acontece nos dias 16 e 17 de maio

• Por IFTM Campus Uberlândia Centro
  • Publicado em 09/05/2018 às 06:00
  • Última modificação 08/05/2018 às 10:37

Crédito: Divulgação

Começam nesta quarta-feira (09/05) as inscrições para a I Sermana de Tecnologia da Informação. Promovido pelos cursos de Licenciatura em Computação, Tecnologia em Sistemas para Internet, Técnico em Redes de computadores e Técnico em Computação Gráfica do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM), Campus Uberlândia Centro, a Semana visa promover intercâmbio entre profissionais e estudantes, além de oferecer um momento de atualização para os participantes.

Nessa primeira edição, o evento é voltado para estudantes do Campus Uberlândia Centro. Para participar, os interessados devem acessar o site https://www.even3.com.br/sti, preencher os formulários e efetuar suas inscrições. O evento acontece nos dias 16 e 17 de maio, no período da tarde e noite e a programação prevê palestras e oficinas. Os interessados podem se inscrever até o dia do evento. A programação completa está disponível no site da inscrição.

Oficinas

A I Semana de Tecnologia da Informação oferece mais de dez oficinas aos seus participantes. Entre as temáticas abordadas nesses momentos, estão atividades práticas das mais diversas. No primeiro dia de evento, por exemplo, os participantes poderão participar da oficina Arduino e Robótica Livre, na qual serão apresentadas as aplicabilidades e recursos do Arduino, hardware livre, de baixo custo, utilizado para montagem de sistemas robóticos. Outra oficina com temática interessante no evento é a de “Introdução aos Drones e suas aplicações”, na qual será abordada a história dos drones, aplicações, construção, entre outros aspectos.

Durante o evento também serão apresentadas duas palestras e também vai acontecer o 2º Encontro e Egressos do Curso de Sistemas para Internet. A programação completa do evento, assim como um resumo das palestras e oficinas, e o currículo dos palestrantes está disponível no site https://www.even3.com.br/sti.