Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico > Últimas Notícias > Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico terá sua primeira batalha de slam

Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico terá sua primeira batalha de slam

Competição acontecerá no dia 16 de maio na Unidade II

• Por IFTM Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico
  • Publicado em 11/05/2018 às 00:00
  • Última modificação 11/05/2018 às 09:30
CAUPT
Crédito: Divulgação

Os slams são campeonatos de poesia falada em que predominam duas regras: as poesias precisam ser autorais e cada competidor tem até três minutos para apresentar o texto, sem adereços ou acompanhamento musical. O texto pode ser escrito previamente, mas também pode haver improvisação.

A modalidade, que faz parte da cultura hip hop, surgiu na década de 1980, em Chicago, nos Estados Unidos, onde um grupo de pouco mais de dez artistas reunia-se em um bar de jazz para fazer suas batalhas. Nascia assim o slam, uma modalidade que mistura competição e batalha sem perder a intensidade e a sensibilidade da poesia.

O júri é escolhido na hora, dentre o publico presente, e dá notas de 0 a 10, que podem ser fracionadas. Entre todos os competidores, a maior nota vence.

Segundo a organizadora do evento, professora Mônica Lopes Névoa Guimarães, no slam do Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico a premiação será composta de “presentes do coração”. Os participantes devem trazer um presente para ser ofertado ao campeão. O presente pode ser uma carta, um livro, um bombom, uma flor, enfim o que o participante julgar adequado para presentear o vencedor.

A competição acontecerá na próxima quarta-feira, dia 16 de maio, no auditório da Unidade II, a partir das 17 horas. Todos os alunos e servidores do campus estão convidados a participar e a assistir as batalhas. As inscrições serão feitas na hora do evento.