Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Avançado Campina Verde > Últimas Notícias > Visita técnica ao Haras Soledade

Visita técnica ao Haras Soledade

Os alunos do 3º período do cursos Técnico em Agropecuária visitaram um dos haras mais renomados no cenário nacional.

• Por IFTM Campus Avançado Campina Verde
  • Publicado em 11/05/2018 às 00:00
  • Última modificação 11/05/2018 às 16:04
Cavalo pertencente ao plantel é mostrado aos alunos
Crédito: Antonio Maximiano Neto

No dia 25 de abril de 2018, sob a coordenação do Prof. Dr. Antonio Maximiano Neto, realizou-se uma visita técnica ao Haras Soledade, localizado as margens da Rodovia MG-180  no sentido Xapetuba-Tupaciguara e de propriedade de Fábio Pozzi e seu filho Ataídes Pozzi (Neto), onde os alunos do 3º Período do Curso Técnico em Agropecuária do Campus Avançado Campina Verde do Instituto Federal do Triângulo Mineiro, tiveram a oportunidade de conhecer um dos Haras quartistas mais renomados no cenário nacional. Seus principais garanhões: CAT LITTLE PISTOL e SMOOTHER THAN A CAT provêm de linhagens genéticas comprovadas em trabalho. Durante a visita os alunos estiveram em todas as dependências do Haras (baias, piquetes, centro de coleta sêmen, inseminação artificial e treinamento equino – sendo tudo detalhadamente explicado pelo gerente do Haras, Sr. Agmar).

Na visita os alunos ainda tiveram a oportunidade de visualizar na prática, o manejo racional de potros e nutricional de todo o plantel (126 animais e com uma produção média de 50 potros anualmente, todos sendo produtos exclusivamente de Inseminação Artificial). Durante a visita pode-se observar alguns campeões nacionais das pistas em diversas provas, tais como: Rédeas; Working Cow Horse; Team Penning; Laço em Dupla e Apartação. O resultado e aprendizado durante a visita técnica foi extraordinário, tendo em vista os comentários, fotografias e discussões geradas durante a viagem de volta.