Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Avançado Campina Verde > Últimas Notícias > Visita técnica ao Haras Soledade
Início do conteúdo da página
Notícias

Visita técnica ao Haras Soledade

Os alunos do 3º período do cursos Técnico em Agropecuária visitaram um dos haras mais renomados no cenário nacional.

  • Por IFTM Campus Avançado Campina Verde
  • Publicado em 11/05/2018 às 00:00
  • Última modificação 11/05/2018 às 16:04
Cavalo pertencente ao plantel é mostrado aos alunos
Cavalo pertencente ao plantel é mostrado aos alunos
Crédito: Antonio Maximiano Neto

No dia 25 de abril de 2018, sob a coordenação do Prof. Dr. Antonio Maximiano Neto, realizou-se uma visita técnica ao Haras Soledade, localizado as margens da Rodovia MG-180  no sentido Xapetuba-Tupaciguara e de propriedade de Fábio Pozzi e seu filho Ataídes Pozzi (Neto), onde os alunos do 3º Período do Curso Técnico em Agropecuária do Campus Avançado Campina Verde do Instituto Federal do Triângulo Mineiro, tiveram a oportunidade de conhecer um dos Haras quartistas mais renomados no cenário nacional. Seus principais garanhões: CAT LITTLE PISTOL e SMOOTHER THAN A CAT provêm de linhagens genéticas comprovadas em trabalho. Durante a visita os alunos estiveram em todas as dependências do Haras (baias, piquetes, centro de coleta sêmen, inseminação artificial e treinamento equino – sendo tudo detalhadamente explicado pelo gerente do Haras, Sr. Agmar).

Na visita os alunos ainda tiveram a oportunidade de visualizar na prática, o manejo racional de potros e nutricional de todo o plantel (126 animais e com uma produção média de 50 potros anualmente, todos sendo produtos exclusivamente de Inseminação Artificial). Durante a visita pode-se observar alguns campeões nacionais das pistas em diversas provas, tais como: Rédeas; Working Cow Horse; Team Penning; Laço em Dupla e Apartação. O resultado e aprendizado durante a visita técnica foi extraordinário, tendo em vista os comentários, fotografias e discussões geradas durante a viagem de volta.



Assunto(s):
Fim do conteúdo da página