Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberlândia Centro > Últimas Notícias > Egressos do curso de Sistemas para Internet falam de suas experiências no mercado de trabalho

Encontro aconteceu na noite desta quarta-feira, no auditório do Campus Uberlândia Centro

• Por IFTM Campus Uberlândia Centro
  • Publicado em 17/05/2018 às 00:00
  • Última modificação 18/05/2018 às 08:18
Três ex-estudantes do IFTM compartilharam suas experiências profissionais
Crédito: Danilo Custódio/IFTM Udicentro

Três ex-alunos do curso de Tecnologia em Sistemas para a Internet, do Campus Uberlândia Centro, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM), compartilharam suas experiências no mercado de trabalho com os atuais estudantes da instituição. Eles participaram do 2º Encontro de Egressos, que aconteceu na noite desta quarta-feira (16/05), no auditório do Campus, durante a Semana de Tecnologia da Informação.

Os participantes foram Arthur Medeiros Labeca, Guilherme Martins de Oliveira e Izabela Rodrigues França Carvalho. Os três estão empregados em empresas de tecnologia da região, dois como analistas de sistemas e um como analista de qualidade. Durante o encontro, eles falaram sobre suas experiências no mercado de trabalho, enfatizando pontos como as tecnologias atualmente utilizadas, a faixa salarial dos profissionais da área, as oportunidades e novas tendências, além de suas experiências acadêmicas e profissionais.  O trio também elogiou a qualidade de ensino que tiveram no IFTM.

O encontro foi organizado pelos professores Danilo Custódio de Medeiros, Bruno Arantes, Carlos Eduardo, Wilton de Paula Filho, Maria de Lourdes Gaspar e Crícia Paixão. Segundo o professor Danilo, foi um momento interessante tanto para os egressos, quanto para os atuais alunos. “O mais importante que vejo é motivação para os atuais alunos continuarem os estudos, evitando a evasão dos cursos”, afirma.