Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberlândia Centro > Últimas Notícias > Estudantes do curso técnico de Computação Gráfica visitam parque da cidade para aprender sobre diversidade
Início do conteúdo da página
Notícias

Estudantes do curso técnico de Computação Gráfica visitam parque da cidade para aprender sobre diversidade

Visita aconteceu no Parque Siqueirolli, localizado na zona Norte de Uberlândia

  • Por IFTM Campus Uberlândia Centro
  • Publicado em 18/05/2018 às 06:00
  • Última modificação 21/05/2018 às 08:33

A última semana reservou um momento interessante de aprendizado para 27 alunos do 3º ano, do curso de Computação Gráfica, do Campus Uberlândia Centro, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM). Eles participaram de uma visita técnica ao Parque Siqueirolli, na região Norte de Uberlândia, como parte de uma atividade prática da aula de Biologia. 

O objetivo da visita era aplicar na prática os conhecimentos teóricos apreendidos em sala, relativos à biodiversidade de animais (principalmente os vertebrados) e mais especificamente aqueles predominantes no bioma do Cerrado, do qual o Triângulo Mineiro faz parte. Durante a visita, os alunos tiveram a oportunidade de ver o interior de uma colmeia de abelhas sem ferrão (abelhas Jataí), como os organismos se comportam e se organizam. Essa atividade foi apresentada pelos instrutores da visita, que foram alunos dos cursos de Ciências Biológicas e Geografia da Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

A visita foi coordenada pelo professor Héberly Fernandes Braga e teve um importante caráter pedagógico. “ A atividade é muito importante do ponto de vista pedagógico, pois teve a finalidade de ampliar a visão restritiva da abordagem teórica realizada em sala de aula, além de propiciar a vivência dos discentes com a natureza e suas peculiaridades, dinamizando o ensino em espaços didáticos não formais”, afirma o professor.



Assunto(s):
Fim do conteúdo da página