Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberlândia Centro > Últimas Notícias > Estudantes do curso técnico de Computação Gráfica visitam parque da cidade para aprender sobre diversidade

Visita aconteceu no Parque Siqueirolli, localizado na zona Norte de Uberlândia

• Por IFTM Campus Uberlândia Centro
  • Publicado em 18/05/2018 às 06:00
  • Última modificação 21/05/2018 às 08:33

A última semana reservou um momento interessante de aprendizado para 27 alunos do 3º ano, do curso de Computação Gráfica, do Campus Uberlândia Centro, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM). Eles participaram de uma visita técnica ao Parque Siqueirolli, na região Norte de Uberlândia, como parte de uma atividade prática da aula de Biologia.

O objetivo da visita era aplicar na prática os conhecimentos teóricos apreendidos em sala, relativos à biodiversidade de animais (principalmente os vertebrados) e mais especificamente aqueles predominantes no bioma do Cerrado, do qual o Triângulo Mineiro faz parte. Durante a visita, os alunos tiveram a oportunidade de ver o interior de uma colmeia de abelhas sem ferrão (abelhas Jataí), como os organismos se comportam e se organizam. Essa atividade foi apresentada pelos instrutores da visita, que foram alunos dos cursos de Ciências Biológicas e Geografia da Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

A visita foi coordenada pelo professor Héberly Fernandes Braga e teve um importante caráter pedagógico. “ A atividade é muito importante do ponto de vista pedagógico, pois teve a finalidade de ampliar a visão restritiva da abordagem teórica realizada em sala de aula, além de propiciar a vivência dos discentes com a natureza e suas peculiaridades, dinamizando o ensino em espaços didáticos não formais”, afirma o professor.