Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Comitiva do Sudão visita a reitoria do IFTM

Comitiva do Sudão visita a reitoria do IFTM

Grupo permanece na Instituição até 27 de maio

• Por IFTM Reitoria
  • Publicado em 22/05/2018 às 10:26
  • Última modificação 23/05/2018 às 14:29
Comitiva do Sudão visita a reitoria do IFTM
Crédito: Divulgação

No dia 21 de maio, o reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM), Roberto Gil Rodrigues Almeida juntamente com Pró-reitores e demais servidores, recebeu na reitoria a comitiva de sudaneses que estão nesta semana na instituição para realização de minicursos e visitas técnicas como parte de um curso de formação intercampi. Além da reitoria, a comitiva teve o seu primeiro contato com o IFTM Campus Uberaba, onde realizarão as atividades do projeto.

O grupo é composto por 18 sudaneses, docentes do Ensino Profissionalizante do Sudão das áreas de engenharia agronômica e tecnologia de alimentos, estudantes, membros de companhias sucroalcooleiras e do Ministério da Agricultura do Sudão que vieram para participar de Curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) denominado “Sistemas Integrados para a Produção Agropecuária”.

O projeto, que foi firmado através de convênio com a Embaixada do Sudão, tem como objetivo proporcionar formação continuada de docentes da educação técnica e tecnológica do país, na área de ciências agrárias, em função da trajetória do Brasil na produção de alimentos por meio das atividades agropecuárias e a troca de saberes e contribuição do Brasil para o desenvolvimento do Sudão, país que deu origem a gerações de brasileiros.

A comitiva permanece em atividades no IFTM até o dia 27 de maio, onde, posteriormente, segue para o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais (IFSudeste de Minas Gerais) Campus Barbacena, e para o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Norte de Minas Gerais (IFNMG) Campus Arinos. Ao final, nos dias 16 e 18 de junho retornam ao Instituto Federal de Brasília (IFB) para finalização das atividades e para cerimônia de conclusão do curso, com certificação dos participantes.

Saiba mais em: https://business.facebook.com/iftmoficial/?business_id=1594579344107755