Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberaba > Últimas Notícias > Semana da Zootecnia é realizada no campus Uberaba

Semana da Zootecnia é realizada no campus Uberaba

A atividade foi realizada entre os dias 14 e 18 de maio

• Por IFTM Campus Uberaba
  • Publicado em 22/05/2018 às 13:05
  • Última modificação 22/05/2018 às 13:16
Primeiro dia de palestra com Arnaldo Manuel de Souza Machado (presidente da ABCZ)
Crédito: Setor de comunicação campus Uberaba

Foi realizada na semana passada, entre os dias 14 e 18 de maio, a VIII Semana da Zootecnia (VIII Sezoo) no campus Uberba do IFTM, que contou com uma programação diversificada, incluindo palestras com os temas de criação de lambaris; importância da gestão para o sucesso do agronegócio; desafios no gerenciamento de uma propriedade leiteira, entre outras; e, minicursos sobre boas práticas na colheita, extração e beneficiamento do mel; manejo de animais silvestres; formação de pastagem; inseminação artificial em perus; etc.

Para o encerramento, foi programada uma mesa redonda abordando a temática “Zootecnia: meio século impulsionando o Brasil”.

Rodrigo Afonso Leitão, diretor-geral do campus, destacou a importância do cenário acadêmico como ambiente capaz de contribuir para estimular o pensamento crítico dos estudantes. “Uma dos fundamentos dos Institutos Federais é desenvolver a criticidade dos educandos, desse modo, a partir do momento em que trazemos para dentro da instituição profissionais renomados e de destaque em várias áreas, associamos os conhecimentos práticos obtidos em sala de aula aos práticos, posteriormente, vivenciados no mercado de trabalho”.

“No dia 13 de maio comemoramos o Dia do Zootecnista, porém essa data além de um momento de celebração da importância da profissão para o agronegócio brasileiro, é um momento de reflexão sobre as competências e contribuições que os zootecnistas têm na geração de conhecimentos, novas tecnologias e inovações, sem deixar de lado, a prestação de serviços de qualidade e a sustentabilidade”, declarou Leitão.

A SEZOO do campus é projeto que visa inovações e atualização de conhecimento para estudantes e profissionais da área, proporcionando um espaço discussão e aprendizado das tendências e perspectivas para a área zootécnica, estabelecendo contato e relação direta entre alunos, professores e profissionais do meio.

A Semana da Zootecnia foi organizada pelo Centro Acadêmico do curso.