Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberaba > Últimas Notícias > Aberta Semana da Agronomia no Campus Uberaba

Aberta Semana da Agronomia no Campus Uberaba

A programação segue até o dia 24 de maio

• Por IFTM Campus Uberaba
  • Publicado em 22/05/2018 às 16:40
  • Última modificação 22/05/2018 às 14:03
Palestra com a
Palestra com a "coach" de carreira Kamila Milaneze durante a abertura da Seagro
Crédito: Setor de comunicação social do campus Uberaba

Foi aberta hoje, 22 de maio, com a recepção da coordenadora do curso de Engenharia Agronômica, a 10ª Semana da Agronomia (Seagro) do campus Uberaba do IFTM que tem como objetivo ampliar a visão dos estudantes, além de propiciar vivências fora da sala de aula, visando fornecer aos alunos atualização e ampliação de conteúdo teórico e prático nos diversos ramos da área.

A primeira palestra, realizada por Kamila Milaneze, coach de carreira, com a palestra “IhFormei! Start na sua carreira”. Em sua fala, a coach  abordou temas como aceitação das dúvidas; conhecimento interno; habilidades e competências; curiosidade para aprender; tipos de conhecimentos, entre outros.

Após Kamila, Natália Valença da Federação das Empresas Juniores de Minas Gerais abordou o tema “Movimento Empresa Júnior”.

Enquanto que à tarde serão ministradas “Empresas Juniores: O impacto no futuro profissional dos universitários” e “A extensão rural desenvolvida pela EMATER MG, na região de Uberaba”.

A programação segue até quinta-feira, 24 de maio. Amanhã, 23, pela manhã tem o Dia de Campo “Métodos de propagação de hortaliças convencionais e não convencionais” Programa de Educação Tutorial (PET) do curso de Engenharia Agronômica e, à tarde, minicursos.

No último dia da Seagro, estão previstas mais quatro palestras.

Hoje, pela manhã, Kelly Martins Rosa, petiana da Engenharia Agronômica, nos contou sua perspectiva em relação à Seagro “espero palestras, minicursos e dias de campo que possam acrescentar na carreira profissional e acadêmica e que sejam diferentes do que vejo em sala de aula, mas também, podem aumentar a capacidade de discussão no decorrer do curso".

Confira a programação.