Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Paracatu > Últimas Notícias > Alunos do IFTM Campus Paracatu realizam prova da Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA)
Início do conteúdo da página
Notícias

Alunos do IFTM Campus Paracatu realizam prova da Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA)

Provas foram aplicadas em 18/05

  • Por IFTM Campus Paracatu
  • Publicado em 23/05/2018 às 00:00
  • Última modificação 23/05/2018 às 10:44
Alunos durante a prova
Alunos durante a prova
Crédito: Elder Latosinski

Nesta sexta-feira (18/05), alunos do Instituto Federal do Triângulo Mineiro Campus Paracatu, participaram da primeira etapa da 21ª edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). As provas foram realizadas por estudantes dos cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio.

A primeira fase da Olímpiada é realizada simultaneamente em todo o território nacional e conta com a participação de milhares de estudantes de diversos níveis de ensino. Em nível local, a Olímpiada ocorreu em única fase e os certificados e medalhas serão recebidos pela escola ainda neste ano letivo.

De acordo com Elder da Silveira Latosinski, professor responsável pela OBA no Campus Paracatu, a escola sempre incentiva os seus alunos a participarem da Olímpiada, a fim de adquirirem interesse na área de Astronomia e Ciências, mas que, principalmente, possam reforçar o aprendizado de forma lúdica e cooperativa. Ele e o professor Douglas Emiliano Januário Monteiro trabalharam na motivação dos estudantes acerca da participação na Olímpiada 2018, mas visaram principalmente a realização de projetos futuros na área.

“Estamos iniciando um processo para despertar o interesse dos estudantes por esta área de ensino e assim podermos criar um Clube de Astronomia no Campus, bem como viabilizar a realização de outros projetos,” completou Elder.



Assunto(s):
Fim do conteúdo da página