Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Paracatu > Últimas Notícias > Alunos do IFTM Campus Paracatu realizam prova da Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA)

Provas foram aplicadas em 18/05

• Por IFTM Campus Paracatu
  • Publicado em 23/05/2018 às 00:00
  • Última modificação 23/05/2018 às 10:44
Alunos durante a prova
Crédito: Elder Latosinski

Nesta sexta-feira (18/05), alunos do Instituto Federal do Triângulo Mineiro Campus Paracatu, participaram da primeira etapa da 21ª edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). As provas foram realizadas por estudantes dos cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio.

A primeira fase da Olímpiada é realizada simultaneamente em todo o território nacional e conta com a participação de milhares de estudantes de diversos níveis de ensino. Em nível local, a Olímpiada ocorreu em única fase e os certificados e medalhas serão recebidos pela escola ainda neste ano letivo.

De acordo com Elder da Silveira Latosinski, professor responsável pela OBA no Campus Paracatu, a escola sempre incentiva os seus alunos a participarem da Olímpiada, a fim de adquirirem interesse na área de Astronomia e Ciências, mas que, principalmente, possam reforçar o aprendizado de forma lúdica e cooperativa. Ele e o professor Douglas Emiliano Januário Monteiro trabalharam na motivação dos estudantes acerca da participação na Olímpiada 2018, mas visaram principalmente a realização de projetos futuros na área.

“Estamos iniciando um processo para despertar o interesse dos estudantes por esta área de ensino e assim podermos criar um Clube de Astronomia no Campus, bem como viabilizar a realização de outros projetos,” completou Elder.