Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberaba > Últimas Notícias > Seleção de estudante bolsista para o Programa Startup Universitário

Seleção de estudante bolsista para o Programa Startup Universitário

Inscrições até 28 de maio

• Por IFTM Campus Uberaba
  • Publicado em 23/05/2018 às 14:16
  • Última modificação 23/05/2018 às 14:20
Programa Startup Universitário
Crédito: Divulgação

Está aberto o processo seletivo para seleção de bolsista para o Programa Startup Universitário - uma vaga. O valor da bolsa, que será paga pela FAPEMIG, é de R$724,52 para 20 horas de trabalho semanais (4 horas/dia). O bolsista atuará na execução de ações de fomento ao empreendedorismo no campus Uberaba do IFTM.

Podem concorrer estudantes matriculados nos cursos superiores do IFTM campus Uberaba. A experiência desejável para a vaga é o candidato já ter participado em projetos e iniciativas empreendedoras, tecnológicas e/ou inovadoras; ter perfil empreendedor, pró-ativo, comunicativo, criativo, com capacidade de e relacionar bem com a academia-governo e empresas; além de possuir capacidade de criar e executar projetos inovadores e trabalhar em equipe e noções básicas de mídias sociais.

Interessados devem encaminhar currículo até o dia 28 de maio, segunda-feira, para o e-mail: eduardogoncalves@iftm.edu.br, aos cuidados do professor Eduardo Gonçalves.

O processo seletivo se dará por meio entrevista que será agendada após pré-seleção dos currículos.

Sobre o Programa Startup Universitário

O Startup Universitário é uma iniciativa do Governo do Estado de Minas Gerais, capitaneado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SEDECTES), que tem como principal propósito despertar a cultura empreendedora e o desenvolvimento dos ecossistemas universitários nas Instituições Públicas e Privadas de Ensino Superior.

O programa capacita e apoia professores universitários para criarem nas Instituições de Ensino ações e programas que deem aos alunos a oportunidade de desenvolverem comportamento empreendedor, incentivando a abertura de novos negócios, apoiando a transferência de tecnologias e aumentando a densidade de startups no âmbito universitário.

Esta ação será viabilizada através da geração de um ambiente favorável à construção das características e habilidades empreendedoras importantes para qualquer profissional despertar e/ou prosseguir com o interesse de abrir o próprio negócio.