Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberlândia Centro > Últimas Notícias > Estudantes de cursos superiores acompanham palestras de profissionais atuantes no mercado

Na última semana, alunos do curso de Logística acompanharam a palestra “Compras na Prática”

• Por IFTM Campus Uberlândia Centro
  • Publicado em 24/05/2018 às 00:00
  • Última modificação 24/05/2018 às 11:08
Palestra para alunos de Logística abordou o tema
Palestra para alunos de Logística abordou o tema "Compras na Prática"
Crédito: Divulgação

Os alunos do 5º período do curso de Logística, do Campus Uberlândia Centro, tiveram a chance de conhecer um pouco da realidade do mercado na última semana. Eles assistiram a uma palestra sobre "Compras na prática" com Tiago Mantovani, comprador da rede Smart Supermercados. Na ocasião, ele falou um pouco sobre a natureza do seu trabalho, sobre questões relacionadas à área de logística e respondeu perguntas dos estudantes.

A palestra aconteceu durante a aula da professora Ana Flávia Lima e o objetivo do momento foi oferecer aos estudantes a visão prática da área de compras bem como da atividade de comprador. “Acredito que a palestra possibilitou o contato dos alunos com um profissional de ponta, experiente, o que contribuiu não só para o aprofundamento do conhecimento relacionado à disciplina bem como os motivou a seguir carreira na área”, afirma a professora.

Também em maio, os alunos do 5º período do curso de Tecnologia em Marketing tiveram a oportunidade de interagir com um profissional atuante no mercado, durante a disciplina Vendas e Direito do Consumidor. A convite da professora Ana Flávia, a turma assistiu a uma palestra sobre Neurovendas com Eduardo Aranda, gestor na empresa Likker, em Patos de Minas. O objetivo da palestra foi posicionar os alunos quanto as práticas de vendas fundamentadas na neurociência.