Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberaba > Últimas Notícias > Projeto “Escola de Artes” retoma suas atividades no Campus Uberaba

Projeto “Escola de Artes” retoma suas atividades no Campus Uberaba

As diversas linguagens artísticas são fundamentais para a formação humana

• Por IFTM Campus Uberaba
  • Publicado em 25/05/2018 às 18:00
  • Última modificação 25/05/2018 às 16:14
Apresentação do grupo de dança do Projeto
Apresentação do grupo de dança do Projeto "Escola de Artes"
Crédito: Djanira Oliveira

No dia 21 de maio, no auditório do Campus Uberaba, o Projeto "Escola de Artes" retomou suas atividades com apresentações de dança, canto e declamação. O Projeto "Escola de Artes" encontra-se em constante renovação, o que é natural visto que a cada semestre mais alunos e servidores sentem-se motivados a participar, trazendo novas ideias e contribuindo com seus talentos.

Djanira Oliveira, coordenadora do projeto, explica que “a escola deve ser um lugar onde todos queiram estar, o lugar mágico onde cada um possa ser o que se é com alegria. Neste aspecto, o projeto cumpre com seu propósito. Sinto-me realizada”, complementa.

“Fico muito emocionado vendo hoje a proporção que tomou o Projeto “Escola de Artes”. Recordo-me do ano de 2013, momento quando o professor Wellington Custódio e eu iniciamos a “Terça Musical”, um pequeno projeto despretensioso visando apenas à interação entre servidores e alunos e que foi abraçado pela comunidade IFTM campus Uberaba. Fico muito feliz em ver tantos pessoas engajadas a fazer uma bela apresentação para nossos olhos”, ressalta Raphael Barcelos,  coordenador do projeto.

“Como membro da equipe do teatro e da equipe da dança do Projeto “Escola de Artes”, achei esse recomeço incrível. Tudo está mais organizado e harmonioso. Todas as artes envolvidas estão sendo representadas com muito amor e alegria pelos integrantes”, expressa a estudante Laís Olegário de Morais, do curso técnico em Agropecuária integrado ao ensino médio, 3º B.