Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberaba > Últimas Notícias > IFTM promove debate sobre a abolição da escravatura e a questão racial no Brasil

O evento contou com a participação do grupo do projeto “Escola de Artes”

• Por IFTM Campus Uberaba
  • Publicado em 28/05/2018 às 15:02
  • Última modificação 28/05/2018 às 15:03
Apresentação de Djanira e Wellington do Projeto Escola de Artes
Crédito: NEABI

Na terça-feira passada, 22 de maio, aconteceu no campus Uberaba do IFTM, a mesa-redonda intitulada “O que dizer sobre a abolição hoje?”, mais uma atividade do evento 13 de maio: discussões e reflexões sobre a abolição da escravatura e a questão racial no Brasil.

Participaram do evento estudantes do IFTM, servidores e comunidade externa, o que trouxe grandes e importantes reflexões sobre a história do Brasil e as consequências para a população afrodescendente.

A mesa-redonda teve como debatedores professor Flávio Saldanha, Daniela Néspolli, Edson Militão e Diógenes Marques.

Além dessa atividade, houve a apresentação e participação de membros do Projeto “Escola de Artes”, parceiro do evento.