Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberaba > Últimas Notícias > Campus Uberaba realiza atividades em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente

No dia foi lançado o projeto de extensão “Cantinho do cerrado”

• Por IFTM Campus Uberaba
  • Publicado em 14/06/2018 às 12:01
  • Última modificação 14/06/2018 às 12:04
Atividade em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente que contou com o lançamento do Projeto "Cantinho do cerrado"
Crédito: Gabriel Lopes

Em 5 de junho é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente e, o campus Uberaba do IFTM para comemorar a data realizou diversas atividades, entre elas, o lançamento do Projeto de Extensão “Cantinho do Cerrado”, coordenado pelo professor Gabriel Lopes, o projeto tem como objetivo a educação ambiental sobre o bioma do cerrado e a conservação do meio ambiente.

“Para isto, começamos a instalar placas de conscientização ambiental em diversos locais no campus e, também, a identificar as espécies vegetais presentes na nossa instituição. Nesse caso, fixamos placas com a identificação das plantas e suas características gerais. Além disso, em um segundo momento, implementaremos um espaço físico, onde desenvolveremos várias atividades lúdicas relacionadas ao cerrado”, explica Lopes.

“Foi uma atividade que atingiu os nossos objetivos, pois houve uma grande interação dos alunos. Eles se mostraram bastante comprometidos com a nossa causa que é a conservação do meio ambiente. Espero que, com esse projeto, possamos formar, cada vez mais, cidadãos ambientalmente conscientes”, comentou o professor.

Participaram da atividade, estudantes do 3º A, do curso Técnico em Agropecuária e os extensionistas do Projeto Laura Cobo (Técnico em Agropecuária) e Bruno Ricardo (Licenciatura em Ciências Biológicas).

"Foi muito gratificante ver a receptividade dos alunos nessa primeira atividade do projeto. Todos eles estavam bem interessados e participaram de todo o processo. De imediato, já pudemos ver que as placas causaram um impacto positivo”, nos contou Bruno Ricardo.