Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberlândia Centro > Últimas Notícias > Criador de plataforma de cobertura em tempo real para eventos compartilha experiência com estudantes do Campus
Início do conteúdo da página
Notícias

Criador de plataforma de cobertura em tempo real para eventos compartilha experiência com estudantes do Campus

Rodrigo Reis mora no Vale do Silício, mas mantém unidade da empresa em Uberlândia

  • Por IFTM Campus Uberlândia Centro
  • Publicado em 22/06/2018 às 06:00
  • Última modificação 20/06/2018 às 12:48
Auditório ficou lotado para palestra de Rodrigo Reis
Auditório ficou lotado para palestra de Rodrigo Reis
Crédito: Divulgação

Um grupo de estudantes e professores dos cursos superiores e de pós-graduação do Campus Uberlândia Centro teve a chance de conhecer, na última terça-feira (19/06), a experiência profissional de Rodrigo Reis. Formado em Ciências da Computação pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Rodrigo é o criador da plataforma Arena.im, que permite a transmissão de eventos em tempo real, como esportivos, financeiros e de notícias.

A Arena conta hoje com clientes em mais de 120 países e chega a ter mais de dezenas de milhões de acessos por mês, segundo os organizadores. Embora Rodrigo more e atue no Estados Unidos, a empresa mantém uma unidade em Uberlândia. Durante o encontro, Rodrigo Reis compartilhou sua experiência e respondeu perguntas dos ouvintes. Segundo o professor Nélio Alves, do Campus Udicentro, a palestra deu importantes lições sobre como empreender.

“Empreender é possível. Além do conhecimento técnico, exige muito trabalho e dedicação, como a busca por investimentos. Um dos maiores desafios é vencer suas próprias resistências no sentido de aceitar as críticas e estar disposto a muda a estratégia e o produto conforme a necessidade do mercado”, avalia.

Entre os participantes estavam alunos das turmas de pós-graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas Aplicados à Gestão Empresarial e outra de Gestão de Negócios, que têm uma disciplina de empreendedorismo. Uma turma de 5º período do curso de Logística, que também trabalha a temática, também esteve presente.

Sobre o palestrante

Formado em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Rodrigo Reis trabalha com desenvolvimento de software há 15 anos. Em 2013, se mudou para o Vale do Silício, nos Estados Unidos, para trabalhar como Senior Software Engineer no Walmart Labs, braço de inovação do Walmart. Logo depois, co-fundou o Arena, uma plataforma web para cobertura de eventos em tempo real. 

A startup participou em 2016 do programa de aceleração americano Techstars, um dos maiores e mais concorridos programas de aceleração do mundo. Atualmente, com clientes em mais de 120 países, a empresa possui um time de desenvolvimento em Uberlândia e a matriz no Vale do Silício.



Assunto(s):
Fim do conteúdo da página