Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberlândia Centro > Últimas Notícias > Criador de plataforma de cobertura em tempo real para eventos compartilha experiência com estudantes do Campus

Rodrigo Reis mora no Vale do Silício, mas mantém unidade da empresa em Uberlândia

• Por IFTM Campus Uberlândia Centro
  • Publicado em 22/06/2018 às 06:00
  • Última modificação 20/06/2018 às 12:48
Auditório ficou lotado para palestra de Rodrigo Reis
Crédito: Divulgação

Um grupo de estudantes e professores dos cursos superiores e de pós-graduação do Campus Uberlândia Centro teve a chance de conhecer, na última terça-feira (19/06), a experiência profissional de Rodrigo Reis. Formado em Ciências da Computação pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Rodrigo é o criador da plataforma Arena.im, que permite a transmissão de eventos em tempo real, como esportivos, financeiros e de notícias.

A Arena conta hoje com clientes em mais de 120 países e chega a ter mais de dezenas de milhões de acessos por mês, segundo os organizadores. Embora Rodrigo more e atue no Estados Unidos, a empresa mantém uma unidade em Uberlândia. Durante o encontro, Rodrigo Reis compartilhou sua experiência e respondeu perguntas dos ouvintes. Segundo o professor Nélio Alves, do Campus Udicentro, a palestra deu importantes lições sobre como empreender.

“Empreender é possível. Além do conhecimento técnico, exige muito trabalho e dedicação, como a busca por investimentos. Um dos maiores desafios é vencer suas próprias resistências no sentido de aceitar as críticas e estar disposto a muda a estratégia e o produto conforme a necessidade do mercado”, avalia.

Entre os participantes estavam alunos das turmas de pós-graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas Aplicados à Gestão Empresarial e outra de Gestão de Negócios, que têm uma disciplina de empreendedorismo. Uma turma de 5º período do curso de Logística, que também trabalha a temática, também esteve presente.

Sobre o palestrante

Formado em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Rodrigo Reis trabalha com desenvolvimento de software há 15 anos. Em 2013, se mudou para o Vale do Silício, nos Estados Unidos, para trabalhar como Senior Software Engineer no Walmart Labs, braço de inovação do Walmart. Logo depois, co-fundou o Arena, uma plataforma web para cobertura de eventos em tempo real.

A startup participou em 2016 do programa de aceleração americano Techstars, um dos maiores e mais concorridos programas de aceleração do mundo. Atualmente, com clientes em mais de 120 países, a empresa possui um time de desenvolvimento em Uberlândia e a matriz no Vale do Silício.