Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Patrocínio > Últimas Notícias > Equipe de robótica do IFTM Campus Patrocínio se classifica para Etapa Estadual da OBR

Classificação nesta etapa, que aconteceu em Divinópolis, garantiu vaga na Etapa Estadual, em setembro

• Por IFTM Campus Patrocínio
  • Publicado em 26/06/2018 às 07:46
  • Última modificação 26/06/2018 às 07:48
A equipe Girls Robô Cerrado, sob tutoria da professora Aline Fernanda Furtado Silva (à esq.), composta pelas alunas do 1º ano do curso técnico em Eletrônica integrado ao ensino médio (da esquerda para a direita): Maria Eduarda, Lara, Ana Laura e Julia.
Crédito: Maria Clara Danilaits de Carvalho Nunes

A Olimpíada Brasileira de Robótica é um evento de Robótica Educacional, gratuito que acontece em todo o Brasil, na qual os estudantes em grupo de até quatro alunos tem o desafio de construir e programar um robô, e este seja capaz de seguir linhas, desviar de obstáculos, passar por redutores de velocidade, atravessar gap's, subir uma rampa e resgatar vítimas.

Neste ano, no estado de Minas Gerais estão acontecendo quatro regionais: Uberaba, Divinópolis, Ouro Branco e Mato Verde.

Neste domingo, dia 24 de junho, o IFTM Campus Patrocínio participou com 4 equipes da Etapa Regional em Divinópolis. A equipe Girls Robô Cerrado, composta pelas alunas do 1º ano do curso técnico em Eletrônica integrado ao ensino médio Ana Laura, Julia, Lara e Maria Eduarda, sob a tutoria da professora Aline Fernanda Furtado Silva, terminaram a competição em 5º lugar garantindo assim sua classificação para a Etapa Estadual da OBR que acontecerá em Setembro também em Divinópolis.

O IFTM parabeniza todas as equipes pelo empenho e participação. A robótica tem sido uma ferramenta fundamental no estímulo ao aprendizado no IFTM Campus Patrocínio.