Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberlândia Centro > Últimas Notícias > Alunos do 2º ano do Udicentro acompanham aula de espanhol com tempero chileno
Início do conteúdo da página
Notícias

Alunos do 2º ano do Udicentro acompanham aula de espanhol com tempero chileno

Turma recebeu a visita internacional de Juan Troncoso, que falou sobre a cultura do Chile

  • Por IFTM Campus Uberlândia Centro
  • Publicado em 28/06/2018 às 00:00
  • Última modificação 28/06/2018 às 09:11
Juan Troncoso preparou um prato de guacamole para os estudantes
Juan Troncoso preparou um prato de guacamole para os estudantes
Crédito: Divulgação

Em tempos de Copa do Mundo, muitos fazem suas atividades cotidianas sempre com um olhar atento na televisão ou na internet para acompanhar os jogos da competição que marca o maior encontro de culturas do planeta. Nesta semana, estudantes da turma de 2º ano de Administração, do Campus Uberlândia Centro, tiveram a chance de ter contato com uma cultura estrangeira ao vivo, e não foi por conta do futebol. Eles receberam a visita do chileno Juan Andres Troncoso, durante a disciplina de espanhol.

No encontro, Juan contou um pouco sobre a cultura do Chile, sobre história, sobre a geografia de seu país, — que tem 4.300 quilômetros de extensão e, em média 175 apenas de largura — e ainda conversou sobre a culinária chilena com direito a exemplo prático. Ele preparou, durante a aula, uma guacamole chilena, prato salgado feito a base de abacate. O prato, tipicamente mexicano, mas bastante apreciado no Chile, foi uma novidade para a maioria dos alunos e ajudou a dar um tempero especial na aula.

“Para os meninos foi uma experiência muito bacana. A grande maioria nunca tinha provado esse prato. Esse contato com um falante nativo é muito importante, pois deu a oportunidade para que os alunos se comunicassem em espanhol. Afinar o ouvido para a voz do nativo é muito importante”, afirma a professora de espanhol Luciana Coelho.

A responsável por levar Juan para o encontro foi a professora Gyzely Lima, que já é professora do IFTM Udicentro, mas está fazendo uma segunda habilitação, em Espanhol, e está em uma atividade de estágio supervisionado com Luciana. Segundo as duas, a aula foi muito produtiva e terminou com muitas perguntas e pratos vazios.



Assunto(s):
Fim do conteúdo da página