Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberlândia Centro > Últimas Notícias > Alunos do 2º ano do Udicentro acompanham aula de espanhol com tempero chileno

Alunos do 2º ano do Udicentro acompanham aula de espanhol com tempero chileno

Turma recebeu a visita internacional de Juan Troncoso, que falou sobre a cultura do Chile

• Por IFTM Campus Uberlândia Centro
  • Publicado em 28/06/2018 às 00:00
  • Última modificação 28/06/2018 às 09:11
Juan Troncoso preparou um prato de guacamole para os estudantes
Crédito: Divulgação

Em tempos de Copa do Mundo, muitos fazem suas atividades cotidianas sempre com um olhar atento na televisão ou na internet para acompanhar os jogos da competição que marca o maior encontro de culturas do planeta. Nesta semana, estudantes da turma de 2º ano de Administração, do Campus Uberlândia Centro, tiveram a chance de ter contato com uma cultura estrangeira ao vivo, e não foi por conta do futebol. Eles receberam a visita do chileno Juan Andres Troncoso, durante a disciplina de espanhol.

No encontro, Juan contou um pouco sobre a cultura do Chile, sobre história, sobre a geografia de seu país, — que tem 4.300 quilômetros de extensão e, em média 175 apenas de largura — e ainda conversou sobre a culinária chilena com direito a exemplo prático. Ele preparou, durante a aula, uma guacamole chilena, prato salgado feito a base de abacate. O prato, tipicamente mexicano, mas bastante apreciado no Chile, foi uma novidade para a maioria dos alunos e ajudou a dar um tempero especial na aula.

“Para os meninos foi uma experiência muito bacana. A grande maioria nunca tinha provado esse prato. Esse contato com um falante nativo é muito importante, pois deu a oportunidade para que os alunos se comunicassem em espanhol. Afinar o ouvido para a voz do nativo é muito importante”, afirma a professora de espanhol Luciana Coelho.

A responsável por levar Juan para o encontro foi a professora Gyzely Lima, que já é professora do IFTM Udicentro, mas está fazendo uma segunda habilitação, em Espanhol, e está em uma atividade de estágio supervisionado com Luciana. Segundo as duas, a aula foi muito produtiva e terminou com muitas perguntas e pratos vazios.