Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberaba > Últimas Notícias > Estudantes dos 1º e 3º períodos da Licenciatura em Química desenvolvem projetos interdisciplinares
Início do conteúdo da página
Notícias

Estudantes dos 1º e 3º períodos da Licenciatura em Química desenvolvem projetos interdisciplinares

As atividades se valem de conhecimentos que perpassam todas as unidades curriculares cursadas

  • Por IFTM Campus Uberaba
  • Publicado em 29/06/2018 às 08:19
  • Última modificação 29/06/2018 às 08:23

Na sexta-feira, dia 29 de junho, às 19:30h, no campus Uberaba do IFTM, haverá apresentações de trabalhos interdisciplinares desenvolvidos pelos alunos do curso de Licenciatura em Química. 

Os trabalhos que serão apresentados pelos licenciandos em Química dos 1º e 3º períodos são coordenados pelo professor de Artes do IFM, Aldo Luis Pedrosa da Silva, que destaca a dedicação dos estudantes envolvidos.

O primeiro projeto intitula-se: “Inferno na Terra”, em que o 1º período simulará, de maneira imersiva e multissensorial, um acidente ocorrido na cidade de Cubatão/SP há três décadas e proporá reflexões sobre as negligências que ocorrem em indústrias e outros setores que trabalham com produtos químicos, quando o desenvolvimento econômico é supervalorizado em detrimento da segurança dos trabalhadores e da própria sociedade. 

Na segunda proposta, “Cores: uma viagem espectral”, os alunos do 3º período também criarão um ambiente imersivo que mostrará, por meio de interessantes experimentos e simulações, a intrínseca relação entre a química e as cores. 

Ambas atividades se valem de conhecimentos que perpassam todas as unidades curriculares dos períodos e serão apresentados por meio de propostas artísticas.



Assunto(s):
Fim do conteúdo da página