Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Paracatu > Últimas Notícias > Alunos do IFTM - Campus Paracatu conquistam Medalhas de ouro e prata em Olimpíada de Robótica.

Etapa da OBR regional aconteceu em Uberaba-MG

• Por IFTM Campus Paracatu
  • Publicado em 04/07/2018 às 00:00
  • Última modificação 05/07/2018 às 13:55
Crédito: Prof. Gustavo Neves

Os alunos do curso técnico em eletrônica do IFTM - Campus Paracatu conquistaram os primeiro e segundo lugares na OBR - Olimpíada Brasileira de Robótica em Uberaba - MG, fase regional. A OBR promove a competição simulando situações de desastre e com resgate de uma vítima. O percurso que o robô deve desenvolver é composto por obstáculos, redutores de velocidade, encruzilhadas, rampas etc. Para que o projeto de robótica vença os desafios colocados na competição é necessário que os alunos instalem sensores e motores, que sejam controlados por um programa, e que de acordo com a situação a programação irá determinar em qual direção o robô deverá seguir.

Dentre as 27 equipes participantes, duas equipes do IFTM - Campus Paracatu conquistaram pontuações bem expressivas em relação aos demais competidores, resultando em medalhas e vaga para a disputa da fase estadual em Divinópolis no segundo semestre. As equipes vencedoras foram PHOENIX com os integrantes André Souza, Graciele Morais, Laura Oliveira e Arthur Santos e J.A.R.V.I.S com os alunos Beatriz Guimarães, Luiz Gustavo Queiroz, Maria Clara Matos e Pedro Vitor Silva. Os alunos estão muito motivados para próxima etapa em Divinópolis e tentar repetir um bom resultado na fase estadual.

Parabéns aos nossos alunos!

Assunto(s): ROBÓTICA