Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Paracatu > Últimas Notícias > IFTM – Campus Paracatu marca presença no JIF 2018

IFTM – Campus Paracatu marca presença no JIF 2018

A participação deste ano foi uma das melhores de todas as edições.

• Por IFTM Campus Paracatu
  • Publicado em 23/07/2018 às 13:11
  • Última modificação 23/07/2018 às 13:11
Delegação de Paracatu
Crédito: Professora Ana Luisa

O IFTM Campus Paracatu participou da etapa institucional dos Jogos das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica -JIF 2018 nos dias 04 a 08 de julho. Os jogos foram realizados na cidade de Patrocínio-MG e contou com a presença de delegações de Campina Verde, Ituiutaba, Uberlândia, Uberlândia Centro, Paracatu, Patos de Minas, Patrocínio, Uberaba e Uberaba Parque Tecnológico. O objetivo deste tradicional evento é favorecer a prática de atividades físicas e também oportunizar a troca de experiências como estratégia educativa e emancipadora.

O IFTM Campus Paracatu participou nas seguintes modalidades: atletismo, futsal, voleibol, handebol, xadrez, tênis de mesa masculinos e femininos e basquete masculino, conquistando o primeiro lugar no tênis de mesa masculino, fechou o pódio no xadrez feminino com ouro, prata e bronze, vice-campeão no handebol masculino e feminino, voleibol masculino e feminino além da medalha de bronze no futsal masculino. No atletismo também tiveram uma brilhante participação e conquistaram medalhas de ouro na corrida de 400 m feminino, medalhas de prata e bronze nas corridas de 200 m feminino, prata no revezamento 4x100 m masculino, salto em distância e salto triplo femininos, lançamento de dardo feminino, além de medalha de bronze na corrida de 5 km masculino, revezamento 4x100 feminino, lançamento de disco feminino e masculino, arremesso de peso masculino.

Os vencedores seguirão para a Etapa Regional - JIF Sudeste -, que acontecerá de na cidade de Belo Horizonte, no Instituto Federal de Minas Gerais. Parabéns a todos os alunos e servidores envolvidos que contribuíram para o sucesso deste evento!