Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Paracatu > Últimas Notícias > Projeto de conversação do IFTM Campus Paracatu terá início na próxima semana
Início do conteúdo da página
Notícias

Projeto de conversação do IFTM Campus Paracatu terá início na próxima semana

Começa na próxima sexta-feira, dia 03 de agosto, o projeto: “CONVERSAÇÃO CENID”

  • Por IFTM Campus Paracatu
  • Publicado em 27/07/2018 às 00:00
  • Última modificação 27/07/2018 às 07:16
Wesley John Clary participando do lançamento do projeto
Wesley John Clary participando do lançamento do projeto
Crédito: Equipe CENID

Começa na próxima sexta-feira, dia 03 de agosto, o projeto: “CONVERSAÇÃO CENID” que reunirá alunos não só do Centro de Idiomas (Cenid) e demais cursos do IFTM, mas servidores e convidados externos que tenham interesse em desenvolver sua proficiência oral de inglês e espanhol, por meio da prática de conversação.

O lançamento do projeto aconteceu no dia 5 de julho, às 8h30, no auditório do IFTM, com a presença do americano Wesley John Clary (foto), engenheiro químico que esteve de passagem por Paracatu e aceitou gentilmente o nosso convite de participar do referido momento.

Os alunos adoraram a experiência de interação intercultural, inclusive este é um dos temas que mais se destaca como justificativa do projeto, já que a interculturalidade tem estado cada vez mais presente na composição curricular dos cursos de idiomas.

O projeto prevê a presença de convidados que desenvolverão o papel de mediadores do momento de conversação. Para isso, estão sendo convidadas pessoas (da comunidade interna e externa) que possuem fluência intermediária/ avançada em inglês e espanhol.

A ideia nasceu de um projeto de mestrado da professora Priscila Almeida Lopes, coordenadora do Centro de Idiomas, o qual foi desenvolvido no semestre passado e ganhou força com o apoio da equipe do Cenid para se estender a todos da instituição, além dos convidados externos.

Os encontros ocorrerão às sexta-feiras no IFTM, das 17h às 19h, a partir do dia 03/08 e serão previamente divulgados os temas de cada semana no mural do Cenid e no site (http://www.iftm.edu.br/internacional/eventos/), para que os participantes possam pesquisar sobre o assunto e participar do debate com maior preparo e segurança.

O curso também servirá como atividade complementar dos cursos de idiomas do Cenid, portanto, a participação será obrigatória somente aos alunos do Centro de Idiomas, caso estes não apresentem certificados de outros cursos complementares que totalizem 30h.

A equipe do Centro de Idiomas convida a todos os seus alunos e servidores a participar desta importante iniciativa e agradece aos envolvidos e incentivadores do projeto.

 

Equipe Cenid.



Assunto(s):
Fim do conteúdo da página