Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Paracatu > Últimas Notícias > Projeto de conversação do IFTM Campus Paracatu terá início na próxima semana

Projeto de conversação do IFTM Campus Paracatu terá início na próxima semana

Começa na próxima sexta-feira, dia 03 de agosto, o projeto: “CONVERSAÇÃO CENID”

• Por IFTM Campus Paracatu
  • Publicado em 27/07/2018 às 00:00
  • Última modificação 27/07/2018 às 07:16
Wesley John Clary participando do lançamento do projeto
Crédito: Equipe CENID

Começa na próxima sexta-feira, dia 03 de agosto, o projeto: “CONVERSAÇÃO CENID” que reunirá alunos não só do Centro de Idiomas (Cenid) e demais cursos do IFTM, mas servidores e convidados externos que tenham interesse em desenvolver sua proficiência oral de inglês e espanhol, por meio da prática de conversação.

O lançamento do projeto aconteceu no dia 5 de julho, às 8h30, no auditório do IFTM, com a presença do americano Wesley John Clary (foto), engenheiro químico que esteve de passagem por Paracatu e aceitou gentilmente o nosso convite de participar do referido momento.

Os alunos adoraram a experiência de interação intercultural, inclusive este é um dos temas que mais se destaca como justificativa do projeto, já que a interculturalidade tem estado cada vez mais presente na composição curricular dos cursos de idiomas.

O projeto prevê a presença de convidados que desenvolverão o papel de mediadores do momento de conversação. Para isso, estão sendo convidadas pessoas (da comunidade interna e externa) que possuem fluência intermediária/ avançada em inglês e espanhol.

A ideia nasceu de um projeto de mestrado da professora Priscila Almeida Lopes, coordenadora do Centro de Idiomas, o qual foi desenvolvido no semestre passado e ganhou força com o apoio da equipe do Cenid para se estender a todos da instituição, além dos convidados externos.

Os encontros ocorrerão às sexta-feiras no IFTM, das 17h às 19h, a partir do dia 03/08 e serão previamente divulgados os temas de cada semana no mural do Cenid e no site (http://www.iftm.edu.br/internacional/eventos/), para que os participantes possam pesquisar sobre o assunto e participar do debate com maior preparo e segurança.

O curso também servirá como atividade complementar dos cursos de idiomas do Cenid, portanto, a participação será obrigatória somente aos alunos do Centro de Idiomas, caso estes não apresentem certificados de outros cursos complementares que totalizem 30h.

A equipe do Centro de Idiomas convida a todos os seus alunos e servidores a participar desta importante iniciativa e agradece aos envolvidos e incentivadores do projeto.

Equipe Cenid.