Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberlândia Centro > Últimas Notícias > Campus Uberlândia Centro recebe alunos estrangeiros para o segundo semestre deste ano
Início do conteúdo da página
Notícias

Campus Uberlândia Centro recebe alunos estrangeiros para o segundo semestre deste ano

Estudantes da Itália e Bélgica integram turmas do Ensino Médio e Técnico e três deles começaram suas aulas esta semana

  • Por IFTM Campus Uberlândia Centro
  • Publicado em 07/08/2018 às 00:00
  • Última modificação 07/08/2018 às 12:54
Alessandra, Baris e Valentina são os novos alunos do IFTM Campus Uberlândia Centro neste semestre
Alessandra, Baris e Valentina são os novos alunos do IFTM Campus Uberlândia Centro neste semestre
Crédito: Etnografias do Olhar

As aulas do Ensino Médio Integrado ao Técnico no Campus Uberlândia Centro, do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM) ganharam novo sotaque nesse segundo semestre. A partir desta semana, três turmas do Campus passaram a contar com alunos intercambistas, que terão aulas na unidade pelo menos até o final de 2018. 

As italianas Valentina Rassu e Alessandra Notaro se tornaram alunas, respectivamente, das turmas de 1º ano de Administração e 2º ano de Computação Gráfica. Já o belga Baris Yuksel, integrou a turma de 1º ano de Administração. No próximo dia 20 de agosto, outro estrangeiro chega ao Campus. O também belga Colin Riskin será aluno do 3º ano do curso de Administração. Todos os alunos do trio têm entre 16 e 18 anos. 

A chegada desses estudantes se deu a partir de programas ligados ao Centro de Idiomas do IFTM. Vale lembrar que este ano, no 1º semestre, o Campus Uberlândia Centro havia recebido seu primeiro intercambista. Trata-se do aluno William Cardoso Évora, que é natural de Cabo Verde, e faz o curso superior de Tecnologia em Marketing.

Alunos para o exterior

Enquanto alguns estrangeiros chegam, alunos brasileiros do Campus Uberlândia Centro começaram a viver, neste semestre, experiências internacionais a partir de programas de mobilidade acadêmica internacional do Cenid. Pedro Henrique Freitas Martins embarcou para os Estados Unidos, após ser aprovado no programa “Fulbright Community College Initiative Program Scholarships (CCI) for Brazilian Students”. Já Carlos Antônio Costa Júnior está em Ibagué, na Colômbia, para cursar o 1º semestre acadêmico na Universidade de Ibagué.



Assunto(s):
Fim do conteúdo da página