Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberaba > Últimas Notícias > Estudantes dos cursos técnicos integrados participam de fase institucional da Olimpíada Nacional de Ciências

Houve também a participação na Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas

• Por IFTM Campus Uberaba
  • Publicado em 17/08/2018 às 15:35
  • Última modificação 17/08/2018 às 15:39
Estudantes durante o período de realização das provas
Crédito: Antônio Alberto

Estudantes dos cursos técnicos em Agropecuária, Alimentos e Administração participaram da primeira fase da Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) e da Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP).

A ONC aconteceu em 9 de agosto e a OBFEP no dia 14. As provas foram aplicadas no campus Uberaba pelos professores de física, sob a coordenação do professor Antônio Alberto de Sousa Dias.

Apenas a primeira fase é aplicada na escola e corrigida pelos próprios professores, que enviam as notas que, posteriormente, são encaminhadas à coordenação nacional para divulgação dos alunos classificados.

A segunda fase da ONC será realizada em 29 de setembro, em local a ser definido, enquanto que a OBFEP acontece em 20 de outubro no Colégio Tiradentes da Polícia Militar em Uberaba/MG.

A ONC, realização de três Sociedades Científicas: a Sociedade Brasileira de Física(SBF),  a Associação Brasileira de Química (ABQ) e o Instituto Butantan, resulta de um convite do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e se destina a estudantes do ensino médio e do último ano 9º do ensino fundamental, assim como a OBFEP, organizada pela Sociedade Brasileira de Física (SBF).