Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberaba > Últimas Notícias > Estudantes dos cursos técnicos integrados participam de fase institucional da Olimpíada Nacional de Ciências
Início do conteúdo da página
Notícias

Estudantes dos cursos técnicos integrados participam de fase institucional da Olimpíada Nacional de Ciências

Houve também a participação na Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas

  • Por IFTM Campus Uberaba
  • Publicado em 17/08/2018 às 15:35
  • Última modificação 17/08/2018 às 15:39
Estudantes durante o período de realização das provas
Estudantes durante o período de realização das provas
Crédito: Antônio Alberto

Estudantes dos cursos técnicos em Agropecuária, Alimentos e Administração participaram da primeira fase da Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) e da Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP).

A ONC aconteceu em 9 de agosto e a OBFEP no dia 14. As provas foram aplicadas no campus Uberaba pelos professores de física, sob a coordenação do professor Antônio Alberto de Sousa Dias.

Apenas a primeira fase é aplicada na escola e corrigida pelos próprios professores, que enviam as notas que, posteriormente, são encaminhadas à coordenação nacional para divulgação dos alunos classificados.

A segunda fase da ONC será realizada em 29 de setembro, em local a ser definido, enquanto que a OBFEP acontece em 20 de outubro no Colégio Tiradentes da Polícia Militar em Uberaba/MG.

A ONC, realização de três Sociedades Científicas: a Sociedade Brasileira de Física(SBF),  a Associação Brasileira de Química (ABQ) e o Instituto Butantan, resulta de um convite do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e se destina a estudantes do ensino médio e do último ano 9º do ensino fundamental, assim como a OBFEP, organizada pela Sociedade Brasileira de Física (SBF).



Assunto(s):
Fim do conteúdo da página