Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberlândia Centro > Últimas Notícias > Campus Udicentro tem doze alunos classificados para a segunda fase da Olimpíada Brasileira de Matemática

Provas da segunda fase serão aplicadas em setembro, em escola municipal de Uberlândia

• Por IFTM Campus Uberlândia Centro
  • Publicado em 20/08/2018 às 00:00
  • Última modificação 20/08/2018 às 09:03
Provas da Obmep serão aplicadas em 15 de setembro
Crédito: Guilherme Brasil/IFTM

As escolas que tiveram alunos classificados para a segunda fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) já receberam a lista dos alunos que conquistaram uma vaga. No Campus Uberlândia Centro, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM), doze alunos foram classificados. As provas da segunda fase da competição vão acontecer no dia 15 de setembro, um sábado, às 14h30, na Escola Municipal Leôncio Chaves, no bairro Planalto, em Uberlândia.

Na ocasião, os alunos classificados deverão comparecer portando um documento de identificação e o cartão informativo disponibilizado pela organização da Olimpíada. Ao participar da segunda fase, os classificados podem conquistar medalhas de ouro, prata e bronze, além de menção honrosa e vaga em Programa de Iniciação Científica.

No Campus Udicentro, os classificados para a segunda fase foram Amauri Pioetro Paolo Tavares Junior, Ana Angelica Costa Davi, Bruno Mundim F Rocha Goncalves, Camilly Eduarda Silveira Alves, Franklin Jose Barbosa Borges, Gabriel Alves Fernandes Pinto, Izabela Soares Santos, Lucas Felipe, Lucas Segalla Vaz, Luisa Freitas Oliveira, Marcelo Franco Santos E Thiago Henrique Lemos Costa.

Sobre a Obmep

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) foi criada em 2005 com o objetivo de estimular o estudo da Matemática em escolas de todo o Brasil. Os participantes são alunos do 6º ano do Ensino Fundamental, até o 3º ano do Ensino Médio. Todo ano, cerca de 18 milhões de estudantes, de mais de 50 mil escolas fazem as provas da competição. Confira aqui a lista dos classificados.