Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberlândia Centro > Últimas Notícias > Estão abertas as inscrições para edital que oferece cinco bolsas de extensão para projeto de literatura no Udicentro
Início do conteúdo da página
Notícias

Estão abertas as inscrições para edital que oferece cinco bolsas de extensão para projeto de literatura no Udicentro

Período de inscrições segue até o dia 05 de setembro e as bolsas oferecidas são no valor de R$240

  • Por IFTM Campus Uberlândia Centro
  • Publicado em 29/08/2018 às 00:00
  • Última modificação 29/08/2018 às 10:51
Bolsas para projeto Café Literário terão duração de três meses, com início em setembro
Bolsas para projeto Café Literário terão duração de três meses, com início em setembro
Crédito: CCO Creativo Commons

Estão abertas até o dia 05 de setembro as inscrições para o edital 03/2018, do Programa de Bolsas Acadêmicas, que oferece bolsas de extensão para um projeto de literatura a ser desenvolvido este ano no Campus Uberlândia Centro. No total, são disponibilizadas cinco bolsas, que terão duração de três meses, no valor de R$240 e com carga horária de 12 horas semanais. Os alunos selecionados vão atuar no projeto Café Literário, que objetiva tornar mais dinâmico o estudo de obras literárias voltadas para o Ensino Médio.

As bolsas são voltadas para estudantes do curso técnico de Administração. O formulário de inscrição, o edital completo e seus respectivos anexos estão disponíveis no endereço http://www.iftm.edu.br/bolsas_academicas.

Para se inscrever, os interessados devem fazer a leitura atenta do edital e entregar toda documentação exigida na Coordenação de Extensão do Campus Uberlândia Centro, que fica na sala T06. Os horários para entrega são das 08:30 às 11:30 e das 14:00 às 17:00; ou das 19:00 às 21:30 (terça feira). Entre os documentos exigidos estão a cópia da identidade, declaração de compatibilidade de horários e formulário de inscrição. A lista completa de documentos encontra-se no edital.

Café literário

A proposta deste projeto é tornar mais dinâmico o estudo literário como um aspecto representativo do conteúdo programático do Ensino Médio. A proposta culmina na realização de um evento – café literário – no qual os alunos transformam a discussão das aulas de literatura em atividade de extensão aberta a toda comunidade acadêmica e público externo. Organizado pelos próprios discentes do curso técnico de Administração, o trabalho surge como uma possibilidade de enriquecimento do conhecimento técnico específico da área do curso na organização e promoção de eventos aplicado ao estudo da Língua Portuguesa. 



Assunto(s):
Fim do conteúdo da página