Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberlândia Centro > Últimas Notícias > Estão abertas as inscrições para edital que oferece cinco bolsas de extensão para projeto de literatura no Udicentro

Período de inscrições segue até o dia 05 de setembro e as bolsas oferecidas são no valor de R$240

• Por IFTM Campus Uberlândia Centro
  • Publicado em 29/08/2018 às 00:00
  • Última modificação 29/08/2018 às 10:51
Bolsas para projeto Café Literário terão duração de três meses, com início em setembro
Crédito: CCO Creativo Commons

Estão abertas até o dia 05 de setembro as inscrições para o edital 03/2018, do Programa de Bolsas Acadêmicas, que oferece bolsas de extensão para um projeto de literatura a ser desenvolvido este ano no Campus Uberlândia Centro. No total, são disponibilizadas cinco bolsas, que terão duração de três meses, no valor de R$240 e com carga horária de 12 horas semanais. Os alunos selecionados vão atuar no projeto Café Literário, que objetiva tornar mais dinâmico o estudo de obras literárias voltadas para o Ensino Médio.

As bolsas são voltadas para estudantes do curso técnico de Administração. O formulário de inscrição, o edital completo e seus respectivos anexos estão disponíveis no endereço http://www.iftm.edu.br/bolsas_academicas.

Para se inscrever, os interessados devem fazer a leitura atenta do edital e entregar toda documentação exigida na Coordenação de Extensão do Campus Uberlândia Centro, que fica na sala T06. Os horários para entrega são das 08:30 às 11:30 e das 14:00 às 17:00; ou das 19:00 às 21:30 (terça feira). Entre os documentos exigidos estão a cópia da identidade, declaração de compatibilidade de horários e formulário de inscrição. A lista completa de documentos encontra-se no edital.

Café literário

A proposta deste projeto é tornar mais dinâmico o estudo literário como um aspecto representativo do conteúdo programático do Ensino Médio. A proposta culmina na realização de um evento – café literário – no qual os alunos transformam a discussão das aulas de literatura em atividade de extensão aberta a toda comunidade acadêmica e público externo. Organizado pelos próprios discentes do curso técnico de Administração, o trabalho surge como uma possibilidade de enriquecimento do conhecimento técnico específico da área do curso na organização e promoção de eventos aplicado ao estudo da Língua Portuguesa.