Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberlândia Centro > Últimas Notícias > Alunos do curso técnico de Administração participam de Congresso sobre tecnologia e inovação

Estudantes acompanharam palestra e tiveram a chance de manter contato com o mundo empresarial no evento

• Por IFTM Campus Uberlândia Centro
  • Publicado em 30/08/2018 às 00:00
  • Última modificação 30/08/2018 às 11:34
Alunos do Campus Udicentro durante evento do Cities
Crédito: Divulgação

Um grupo de estudantes do curso técnico integrado de Administração, do Campus Uberlândia Centro, teve a oportunidade de vivenciar uma experiência pedagógica diferente nesta semana. Na terça e quarta-feira (28 e 29), alunos participaram de do Congresso Internacional de Tecnologia, Inovação, Empreendedorismo e Sustentabilidade (Cities), que acontece na Casa Garcia, em Uberlândia. Na ocasião, eles acompanharam palestras de grandes empreendedores brasileiros.

Entre os temas de palestras assistidas pelos alunos, estava a inovação das cidades, sobre o qual eles acompanharam duas palestras. Com o sócio-diretor da Smart Cities Solutions, Caio Castro, eles acompanharam a palestra “Cidades Inovadoras e Humanas”, e com o CEO da SmatUP Consulting Firm, Renato de Castro, eles viram a palestra “Cidades Inteligentes e Planejamento Urbano”.

Segundo o professor José Carlos de Castro, que acompanhou os estudantes no evento, a ocasião foi um momento de vivenciar novas experiências. “O evento coloca os alunos do ensino técnico em contato com o ambiente empresarial. Ele tem uma tendência muito forte em empreendedorismo e inovação e abriga uma mostra de inovação que vem tanto da UFU, quanto da USP e outras instituições. Nessa mostra as instituições mostram seus inventos e as Startups que criaram. Tudo isso vem despertar no aluno o interesse pela inovação”, afirma.

Para o professor, a participação no Cities vai se refletir no desenvolvimento da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que acontece em outubro. “Acho que vai ter um impacto na Semana, pois esse contato muda a ideia e sensibilidade que eles têm sobre inovação e tecnologia”, finaliza