Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberlândia Centro > Últimas Notícias > Equipe estrangeira do Campus Udicentro já está completa para o restante de 2018

Equipe estrangeira do Campus Udicentro já está completa para o restante de 2018

Belga, o intercambista Colin Riskin já está em aulas e já participa de eventos com sua turma

• Por IFTM Campus Uberlândia Centro
  • Publicado em 31/08/2018 às 00:00
  • Última modificação 30/08/2018 às 12:37

No início de agosto o Campus Uberlândia Centro recebeu três alunos intercambistas, sendo um belga e duas italianas, todos para os cursos técnicos integrados ao Ensino Médio. Agora, essa “equipe” estrangeira de alunos  ganhou seu último integrante para 2018. O estudante belga Colin Riskin, de 19 anos, chegou no último dia 21 e já frequenta as aulas do curso técnico de Administração, no 3º ano.

Esta semana, além das aulas em sala, Colin também acompanhou os colegas de uma atividade externa. Ele participou, na última terça-feira (28), do Congresso Internacional de Tecnologia, Inovação, Empreendedorismo e Sustentabilidade (Cities), que acontece em Uberlândia.

A chegada de Colin foi possível a partir de parcerias estabelecidas pelo Centro de Idiomas do IFTM. No caso de Colin, a articulação foi feita por meio do Rotary e ele tem previsão de ficar no Brasil até o meio do ano que vem.

As italianas que estudam hoje no Campus são Valentina Rassu e Alessandra Notaro, das turmas de 1º ano de Administração e 2º ano de Computação Gráfica. O outro aluno belga é Baris Yuksel, que integra a turma de 1º ano de Administração.

Vale lembrar que este ano, no 1º semestre, o Campus Uberlândia Centro havia recebido seu primeiro intercambista. Trata-se do aluno William Cardoso Évora, que é natural de Cabo Verde, e faz o curso superior de Tecnologia em Marketing.