Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberlândia Centro > Últimas Notícias > Campus Udicentro volta de Belo Horizonte com resultado inédito nos Jogos dos Institutos Federais

Pela primeira vez, alunos da unidade conquistaram quatro medalhas na etapa regional dos JIFs

• Por IFTM Campus Uberlândia Centro
  • Publicado em 05/09/2018 às 00:00
  • Última modificação 05/09/2018 às 09:34
Medalhistas do IFTM conquistaram três bronzes e uma prata
Crédito: Divulgação

O mês de setembro começou com uma boa notícia para o Campus Uberlândia Centro, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM). Alunos da unidade conquistaram quatro medalhas na etapa regional dos Jogos dos Institutos Federais (JIFs), que aconteceu em Belo Horizonte, entre os dias 27 de agosto e 1º de setembro. Foi a primeira vez que o Campus Udicentro conquistou essa quantidade de medalhas em uma etapa regional dos Jogos.

Os medalhistas do Udicentro foram os alunos Lucas Araújo, do 2º ano do curso técnico de Administração, que ficou com a prata na natação, na modalidade 50 metros borboleta ; a estudante Elly de Menezes Côrtes, que ganhou o bronze no atletismo, no revezamento 4 por 100 metros; e o estudante Allan Paes Leme de Almeida, do 3º ano do curso técnico de Computação Gráfica, que conquistou duas medalhas de bronze: no salto triplo e no salto em altura.

Para Allan, a edição atual dos JIFs foi muito especial. Muito ligado aos esportes, Allan participa dos Jogos desde que entrou no IFTM e sempre conseguiu a classificação para a etapa regional, mas nunca tinha conquistado uma medalha. Em 2018, como está no último ano do Ensino Médio, ele fez sua última participação na competição e, embora não tenha conquistado uma vaga na etapa nacional, garante que ficou muito satisfeito por ter fechado sua história nos Jogos com duas medalhas.

“Este ano, eu machuquei meu pé e mesmo assim eu consegui medalha nas duas provas. Mesmo sem passar para a nacional, eu fico muito feliz, pois eu subi no pódio e consegui trazer duas”, afirma o estudante, que garante que os Jogos são uma experiência para além da competição. “Eu recomendo demais a participação. O IF trem uma carga horária muito alta, então os JIFs servem de descontração, pois além de competir e conhecer pessoas novas, você sente prazer e volta relaxado para a rotina de aulas”.

Jogos

Os Jogos dos Institutos Federais (JIF) são uma competição esportiva entre as instituições que compõem a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, buscando a integração entre os alunos. Por meio de campeonatos internos, as instituições escolhem os atletas que participarão da etapa regional. Nesta, os campeões se classificam para a etapa nacional. Em 2018, ela será realizada em outubro em Fortaleza, no Instituto Federal do Ceará (IFCE).