Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico > Últimas Notícias > Diretor do Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico participa da Reditec 2018

Diretor do Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico participa da Reditec 2018

Reunião anual dos Dirigentes das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica

• Por IFTM Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico
  • Publicado em 11/09/2018 às 00:00
  • Última modificação 13/09/2018 às 11:06
Reditec 2018
Crédito: Reditec 2018

Promovida pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) e a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC), a Reditec é um espaço de formação, compartilhamento de experiências, consolidação de parcerias e reflexão sobre a educação profissional, voltado para reitores, pró-reitores, diretores sistêmicos e diretores-gerais de campi dos Institutos Federais.

Com a participação de cerca de 1.100 gestores, a Reunião terá como tema principal “O Trabalho no Século XXI – Globalização, Inovação, Educação Profissional e Tecnológica: caminhos e desafios para inclusão”, de forma a debater a atuação da Rede Federal em sintonia com as demandas presentes e futuras da sociedade, do mundo do trabalho e suas transformações. O evento terá, ainda, caráter internacional, um dos marcos desta edição, definido em plenário do Conif, sendo um importante passo dado na construção de discussões e parcerias cada vez mais profundas e consolidadas para o futuro da formação profissional no Brasil e no mundo.

Pela primeira vez numa Reditec, o diretor do Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico, do Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM), Marcelo Ponciano, foi um dos primeiros a se inteirar das novidades deste ano. Ao lado do pró-reitor de Extensão do IFTM, Ronaldo Ferreira, e do diretor-geral do Campus Paracatu, Ronaldo Diláscio, ele percorreu as salas e visitou os estandes dos apoiadores do evento logo na abertura das atividades.

"Atuo num campus novo, que foi inaugurado em 2015. Estou muito ansioso por todas essas oportunidades de troca de experiências e de conhecimento que teremos ao longo da semana. Quero poder levar novas ideias para nosso Instituto e, logo na chegada, já pude ver muita coisa interessante", ressalta Ponciano.

O evento começou na segunda-feira, dia 10, e as atividades seguem até o dia 14 de setembro com palestras seguidas de mesas de debate; sessões de experiências internacionais, com apresentação dos modelos de educação profissional e casos de sucesso de diversos países; a Mostra de Experiências Exitosas, com apresentação de 128 projetos da Rede Federal, assinados por servidores e estudantes do Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT), no sentido de compartilhar e socializar ações do ensino, da pesquisa e da extensão; além das reuniões dos diversos Fóruns Temáticos e dos diretores-gerais de campi das regiões do Brasil.

Saiba mais sobre a Reditec 2018.

Fonte: Reditec 2018