Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico > Últimas Notícias > Alunos de Engenharia da Computação e do ADS participaram da primeira fase da XXIII Maratona SBC de Programação

Evento foi realizado no dia 15 de setembro na sede Uberaba

• Por IFTM Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico
  • Publicado em 18/09/2018 às 14:30
  • Última modificação 19/09/2018 às 10:10
Maratona de Programação
Crédito: Luís Henrique Campos Junqueira Amaral

Cinco equipes, formadas por alunos dos cursos de Engenharia da Computação e Análise e Desenvolvimento de Sistemas do Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico, participaram da primeira fase da XXIII Maratona SBC de Programação realizada no sábado, dia 15 de setembro, na sede Uberaba.

A Maratona de Programação é um evento da Sociedade Brasileira de Computação (SBC) que existe desde o ano de 1996. A Maratona nasceu das competições regionais classificatórias para as finais mundiais do concurso de programação da ACM, o ACM International Collegiate Programming Contest, e é parte da regional sul americana do concurso.

A Maratona se destina a alunos de cursos de graduação e início de pós-graduação na área de Computação e afins (Ciência da Computação, Engenharia de Computação, Sistemas de Informação, Matemática, etc). A competição promove nos alunos a criatividade, a capacidade de trabalho em equipe, a busca de novas soluções de software e a habilidade de resolver problemas sob pressão.

Das vinte e duas equipes participantes, três equipes do Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico ficaram entre as cinco primeiras colocadas: o time Wave Boyz, dos alunos Caio Nishi, Guilherme Ganeko  e João Pedro Dovichi,  ficou em segundo lugar; d_bug, formada pelos alunos Luís Henrique Campos Junqueira Amaral, Hélio Hideo Hashimine Júnior e Kelwin Henrique Matias Ferreira em terceiro e codemakers, composta pelos alunos Marco Antônio Almeida, Vinicius Soares e Felipe Fuzaro, na quinta colocação. Todas as equipes tem como coach a professora Daniela Resende Silva Orbolato e como co-coach o professor Jefferson Beethoven Martins.

O grande vencedor foi o time Boa Sort, também do IFTM, Campus Patrocínio. Os dois primeiros lugares garantiram vaga para a próxima etapa da Maratona Nacional de Programa, que será realizada em Salvador (BA), no mês de novembro.