Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Vem aí o 2º ConPITec

Vem aí o 2º ConPITec

Congresso ocorrerá de 27 a 29 de setembro nos campi do IFTM em Uberaba e Uberlândia. Objetivo é divulgar pesquisas

• Por IFTM Reitoria
  • Publicado em 20/09/2018 às 11:00
  • Última modificação 24/09/2018 às 09:02
2º Congresso de Pesquisa e Inovação Tecnológica (ConPITec)
Crédito: Divulgação

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM) realizará, de 27 a 29 de setembro, a segunda edição do Congresso de Pesquisa e Inovação Tecnológica (2º ConPITec) nas cidades de Uberaba e Uberlândia com o objetivo de divulgar os resultados das pesquisas realizadas por docentes e discentes do IFTM e de outras Instituições de Ensino Superior (IES) e estimular a troca de experiências.

Estarão reunidos estudantes, professores, convidados e demais interessados para apresentação de trabalhos, palestras, mesas-redondas e diversas outras atividades nas áreas de Ciências Humanas e Sociais, Ciências Agrárias e Ciências Exatas e da Terra. O evento é gratuito e aberto à comunidade externa.

Compõem a programação do 2º ConPITec o V Simpósio de Pós-graduação (SIMPÓS), que ocorrerá de 25 a 29 de setembro e, neste ano, será realizado nos campi do IFTM localizados em Uberaba e Uberlândia, com transmissão on-line, para possibilitar a participação de congressistas de todo Brasil; o VIII Seminário de Iniciação Científica e Inovação Tecnológica do IFTM (SIN), que reunirá, nos dias 27 e 28 de setembro, no Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico, trabalhos de iniciação científica e inovação tecnológica desenvolvidos no âmbito dos campi do IFTM; e o II Seminário de Pesquisa e Inovação Tecnológica (SePIT), que acontecerá no dia 28 de setembro no Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico.

Mais informações na página do 2º ConPITec.