Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Segundo encontro das CRCAs do IFTM é realizado na reitoria

Segundo encontro das CRCAs do IFTM é realizado na reitoria

Reunião teve participação de todos os campi e objetivou, entre outros, reorganizar o regulamento da área

• Por IFTM Reitoria
  • Publicado em 21/09/2018 às 11:00
  • Última modificação 21/09/2018 às 11:47
Representantes das CRCAs em encontro realizado na reitoria do IFTM
Crédito: Diretoria de Comunicação Social e Eventos do IFTM

No dia 18 de setembro, ocorreu mais um encontro das Coordenações de Registro e Controle Acadêmico (CRCAs) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM) na reitoria da instituição sob a organização da Pró-reitoria de Ensino.

A reunião teve por objetivo a (re) organização de documentos norteadores das CRCAs, sendo a atualização do Regulamento e a elaboração de dois importantes instrumentos normativos: o Manual e o Regulamento de Certificação e Registro Acadêmico. Para isso, foram criados Grupos de Trabalho com vistas à padronização das ações destes setores.

Para a pró-reitora de Ensino do IFTM, Prof.ª. Drª. Danielle Freire Paoloni, o encontro é de grande relevância para avançarmos na atuação das CRCAs, setor estratégico dentro da instituição. A importância das atividades da área foi enfatizada por meio de vídeos gravados pelos coordenadores gerais de ensino/diretores de ensino dos campi.

Para a servidora da CRCA do IFTM Campus Patrocínio, Aline Taciana Lima Moreira, “ esses encontros são de grande valia para as CRCAs, que estavam precisando de mais articulação. Essas reuniões representam, então, um momento especial, que usamos para debater, tirar dúvidas. Estamos aproveitando bastante”.