Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberlândia Centro > Últimas Notícias > Evento do Instituto Federal discute aproximação da pós-graduação com o empreendedorismo e a inovação

Simpósio de Pós-Graduação 2018 começa na noite desta terça-feira (25/09) e segue até sábado com profissionais e pesquisa

• Por IFTM Campus Uberlândia Centro
  • Publicado em 25/09/2018 às 00:00
  • Última modificação 25/09/2018 às 15:28
Transmissão ao vivo do evento começa às 19 horas
Crédito: IFTM

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM) começa, a partir desta terça-feira (25/09), a construir e fortalecer pontes entre a academia e o mercado. A partir das 19 horas, tem início o Simpósio de Pós-Graduação, cujo tema em 2018 é a “Pós-Graduação e os desafios para inovar e empreender”. O evento conta com palestras, apresentações de trabalhos e mesas-redondas que reúnem profissionais do mercado e pesquisadores. O objetivo é justamente propiciar um momento de diálogo entre a academia e os setores produtivos da sociedade, no intuito de estabelecer parcerias e promover a pesquisa desenvolvida no instituto.

O evento terá início às 19 horas desta terça-feira, 25, no auditório do Campus Uberlândia Centro do IFTM. Na ocasião, acontece uma mesa-redonda que envolve profissionais das empresas Brasil Foods e Neppo Tecnologia da Informação, além de professores do IFTM. O tema da mesa será “O impacto da pós-graduação no mercado de trabalho na perspectiva da Inovação e Empreendedorismo”. No mesmo momento, a partir das 19 horas, o Campus Uberaba recebe a palestra “Gestão Ambiental e Sustentabilidade Socioeconômica”, proferida pelo professor Kedson Palhares Gonçalves, da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM).

Transmissão pela internet

O evento será realizado simultaneamente nos campi do IFTM localizados nas cidades de Uberlândia e Uberaba. O Simpósio será transmitido pela internet, para possibilitar a participação de estudiosos de todo o país. Para acessar a transmissão, basta entrar neste link.

Os interessados podem conferir a programação completa do Simpósio de Pós-Graduação 2018 no site www.iftm.edu.br/simpos/2018. A participação no evento é gratuita e aberta a qualquer interessado, basta que se credencie no início de cada atividade que deseja acompanhar, no Campus de sua preferência.

CLIQUE AQUI A ACOMPANHE A TRANSMISSÃO AO VIVO DO EVENTO

Telas criadas em aula

A abertura do Simpós 2018 marca também a inauguração da Exposição Primeiro Corpo, organizada a partir de telas criadas por alunos do curso de Pós-graduação em Tecnologia, Linguagens e Mídias em Educação, do Campus Uberlândia Centro. Mais de 30 trabalhos foram criados como parte do conteúdo “Arte, Corpo e Subjetividade: Concepções contemporâneas sobre a prática Educativa”, no qual os alunos buscaram compartilhar parte do conhecimento produzido no processo pedagógico ao longo do curso.

As telas estão exibidas nos corredores do Campus Uberlândia Centro, que ganhou um projeto de iluminação especial para valorizar as obras expostas na unidade. Com a instalação, o Campus inaugura uma verdadeira galeria de arte, capaz de evidenciar ainda mais as obras produzidas por professores e alunos da unidade, ou de artistas convidados. Com isso, o IFTM dá mais um passo na relação com a comunidade externa e cumpre seu compromisso com ações de extensão.