Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Ituiutaba > Últimas Notícias > IFTM Campus Ituiutaba participa do 1º Startup Wekeend Ituiutaba

IFTM Campus Ituiutaba participa do 1º Startup Wekeend Ituiutaba

Proposta apresentada por alunos do curso Técnico em Administração premiado em 2º lugar.

• Por IFTM Campus Ituiutaba
  • Publicado em 27/09/2018 às 14:53
  • Última modificação 27/09/2018 às 15:04
Alunos e professores do IFTM Campus Ituiutaba presentes no SWI
Crédito: Professora Rita Akegawa

Alunos e professora de Gestão do IFTM Campus Ituiutaba participaram no período de 21 a 23 de setembro, do 1º Startup Wekeend Ituiutaba (SWI).

O evento contou com a imersão de 54 horas tratando de empreendedorismo, inovação  e sustentabilidade. Foi utilizada a metodologia Techstars, a qual é reconhecida e aplicada mundialmente. O Startup Weekend é uma rede global de líderes e empreendedores de alto impacto com a missão de inspirar, educar e dar suporte a indivíduos, equipes e comunidades.

As startups são as empresas que tem como princípio a inovação e a base tecnológica, são negócios promissores e escaláveis que conta com a iniciativa do empreendedorismo.

Em Ituiutaba está sendo consolidado o Ecossistema de Inovação do Pontal, que conta com encontros e ações dos profissionais de várias áreas, instituições de ensino, empresários e a participação do IFTM. Nesse sentido, o diretor geral do campus, Rodrigo Grassi, vem apoiando o ecossistema estimulando o trabalho conjunto com a comunidade acadêmica e o público externo com o apoio do SEBRAE e da FIEMG.

Houve sorteios de bolsas para participar do evento, com alunos contemplados dos cursos de Técnico em Administração, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Tecnologia em Processos Químicos e Bacharelado em Ciência da Computação.

Ao final do SWI, na avaliação dos jurados, a proposta apresentada pela equipe formada pelos alunos Ana Paula Rodrigues Campos, Bruna Cristina Ribeiro Nunes e Carlos André Oliveira Silva, todos do curso Técnico em Administração, juntamente com a professora Rita Akegawa, além dos demais participantes, foram premiados com o ranking de 2º colocação.