Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Patrocínio > Últimas Notícias > Alunos do curso técnico em Administração integrado ao ensino médio realizam visita técnica em Brasília
Início do conteúdo da página
Notícias

Alunos do curso técnico em Administração integrado ao ensino médio realizam visita técnica em Brasília

Turma visitou a capital nos dias 24 e 25 de setembro

  • Por IFTM Campus Patrocínio
  • Publicado em 24/10/2018 às 14:16
  • Última modificação 24/10/2018 às 14:16
Turma do 3º ano do curso de Administração integrado ao ensino médio participa de palestra no Conselho Federal de Administração.
Turma do 3º ano do curso de Administração integrado ao ensino médio participa de palestra no Conselho Federal de Administração.
Crédito: Márcio Viana Rolim

Nos dias 24 e 25 de setembro de 2018, alunos do 2º e 3º períodos do Curso Técnico em Administração do IFTM Campus Patrocínio, visitaram Brasília, no Distrito Federal. A visita técnica teve em sua equipe de organização e execução o Professor Alcione de Souza Júnior (coordenador do curso), a Professora Laila Lidiane da Costa Galvão e o Professor Márcio Viana Rolim.

No dia 24 de setembro os alunos puderam visitar o Lago Paranoá que foi construído no final da década de 1950 com o objetivo de umidificar o ar, gerar energia e servir de área de lazer para a população que iria habitar a nova Capital Federal. Durante a  visita guiada ao lago os alunos poderão debater sobre a fauna e a flora locais.

O Congresso Nacional também foi objeto da visita do dia. O prédio que abriga a Câmara dos Deputados e o Senado Federal é um marco arquitetônico da Capital da República. A visita à Câmara dos Deputados e ao Senado Federal ampliou a compreensão sobre a história e o papel dessas duas instituições. 

No dia 25 de setembro, com o foco principal dessa visita técnica foi estimular os estudantes do nível técnico a seguirem carreira na área de Administração, através de uma explanação sobre a importância da profissão, o mercado de trabalho e a atuação do Conselho Federal de Administração.

A visita ao Memorial JK foi uma oportunidade de conhecer melhor a trajetória de vida do presidente da república Juscelino Kubitschek, bem como a memória da construção de Brasília. O presidente JK possuía 5 grupos de metas definidas para o seu governo: energia, transporte, alimentação, indústria de base e educação, também contemplados no Memorial.  

Nas palavras do coordenador do curso, a realização desta Visita Técnica "teve como objetivo proporcionar aos discentes a oportunidade de vivenciar os conteúdos e conceitos vistos em sala de aula.  Foi uma atividade pluridisciplinar contemplando conteúdos da área técnica e de disciplinas da BNCC, como Geografia, História e Artes". A professora Laila e o professor Márcio complementam ainda que, as visitas técnicas proporcionam aos alunos não apenas o aprimoramento da prática, mas também da teoria aplicada em sala de aula, além de diversos outros benefícios humanos e comportamentais do aluno.

Texto de Márcio Viana Rolim.



Assunto(s):
Fim do conteúdo da página