Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Patrocínio > Últimas Notícias > Alunos do curso técnico em Administração integrado ao ensino médio realizam visita técnica em Brasília

Turma visitou a capital nos dias 24 e 25 de setembro

• Por IFTM Campus Patrocínio
  • Publicado em 24/10/2018 às 14:16
  • Última modificação 24/10/2018 às 14:16
Turma do 3º ano do curso de Administração integrado ao ensino médio participa de palestra no Conselho Federal de Administração.
Crédito: Márcio Viana Rolim

Nos dias 24 e 25 de setembro de 2018, alunos do 2º e 3º períodos do Curso Técnico em Administração do IFTM Campus Patrocínio, visitaram Brasília, no Distrito Federal. A visita técnica teve em sua equipe de organização e execução o Professor Alcione de Souza Júnior (coordenador do curso), a Professora Laila Lidiane da Costa Galvão e o Professor Márcio Viana Rolim.

No dia 24 de setembro os alunos puderam visitar o Lago Paranoá que foi construído no final da década de 1950 com o objetivo de umidificar o ar, gerar energia e servir de área de lazer para a população que iria habitar a nova Capital Federal. Durante a  visita guiada ao lago os alunos poderão debater sobre a fauna e a flora locais.

O Congresso Nacional também foi objeto da visita do dia. O prédio que abriga a Câmara dos Deputados e o Senado Federal é um marco arquitetônico da Capital da República. A visita à Câmara dos Deputados e ao Senado Federal ampliou a compreensão sobre a história e o papel dessas duas instituições.

No dia 25 de setembro, com o foco principal dessa visita técnica foi estimular os estudantes do nível técnico a seguirem carreira na área de Administração, através de uma explanação sobre a importância da profissão, o mercado de trabalho e a atuação do Conselho Federal de Administração.

A visita ao Memorial JK foi uma oportunidade de conhecer melhor a trajetória de vida do presidente da república Juscelino Kubitschek, bem como a memória da construção de Brasília. O presidente JK possuía 5 grupos de metas definidas para o seu governo: energia, transporte, alimentação, indústria de base e educação, também contemplados no Memorial.

Nas palavras do coordenador do curso, a realização desta Visita Técnica "teve como objetivo proporcionar aos discentes a oportunidade de vivenciar os conteúdos e conceitos vistos em sala de aula.  Foi uma atividade pluridisciplinar contemplando conteúdos da área técnica e de disciplinas da BNCC, como Geografia, História e Artes". A professora Laila e o professor Márcio complementam ainda que, as visitas técnicas proporcionam aos alunos não apenas o aprimoramento da prática, mas também da teoria aplicada em sala de aula, além de diversos outros benefícios humanos e comportamentais do aluno.

Texto de Márcio Viana Rolim.