Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Ituiutaba > Últimas Notícias > Estudantes do IFTM Campus Ituiutaba participam da I Mostra de Matemática

Estudantes do IFTM Campus Ituiutaba participam da I Mostra de Matemática

Premiados em duas categorias: artigo e banner

• Por IFTM Campus Ituiutaba
  • Publicado em 10/10/2018 às 00:00
  • Última modificação 10/10/2018 às 13:47
I Mostra de Matemática de Ituiutaba
Crédito: Leonardo Silva Costa

Em 09 de outubro de 2018, no Auditório I da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Campus Pontal, realizou-se a Cerimônia de Premiação de trabalhos apresentados na I Mostra de Matemática de Ituiutaba (MOMATI). A atividade de extensão tem por objetivo principal despertar nos alunos de ensino médio das escolas públicas de Ituiutaba o interesse pelo trabalho em equipe e aflorar neles o senso de criatividade e raciocínio lógico, estabelecendo um exercício de competição saudável entre alunos das escolas, aproximando-os da universidade.

Foram inscritos trabalhos em quatro modalidades: projeto com base material, jogos, banner e artigo. Cada uma dessas propostas passou por duas etapas: a primeira, chamada de Preliminar, realizada em cada escola inscrita, os participantes concorriam apenas com trabalhos inscritos no interior da própria escola. Na Etapa Final, os trabalhos aprovados se submeteram a uma apresentação formal, avaliada por professores da UFU, em caráter classificatório.

O IFTM Campus Ituiutaba concorreu em duas modalidades e foi premiado em ambas:

• Modalidade Artigo: 2ª colocação

TÍTULO: Para onde vai o que  sobrou da marmita? Uma investigação interdisciplinar sobre educação ambiental no IFTM.

ORIENTANDA: Vitória Helena Alecrim Rocha de Medeiros

ORIENTADOR: professor Me. Leonardo Silva Costa

• Modalidade Banner: 1ª colocação

TÍTULO: O uso de matrizes na interpretaçao de imagens digitais

ORIENTANDA: Ana Gabriela Martins Silva

ORIENTADOR: professor Dr. Alessandro Santa Martins

Parabéns a toda a comunidade envolvida na participação desse importante evento em nossa região, pela dedicação e empenho que proporcionaram tão relevantes resultados.

Veja mais fotos no facebook.