Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberlândia Centro > Últimas Notícias > Evento do Campus Udicentro discute tecnologias, linguagens e mídias na Educação
Início do conteúdo da página
Notícias

Evento do Campus Udicentro discute tecnologias, linguagens e mídias na Educação

Workshop contará com a presença do professor José Moran, especialista na área de tecnologias da educação

  • Por IFTM Campus Uberlândia Centro
  • Publicado em 19/10/2018 às 00:00
  • Última modificação 19/10/2018 às 13:50
Professor José Moran será palestrante no Workshop
Professor José Moran será palestrante no Workshop
Crédito: Imagem de internet

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) chega ao seu final nesta sexta-feira (19), mas no dia seguinte o Campus Uberlândia Centro, do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM) já tem um grande evento em pauta. Neste sábado (20), o Campus recebe o III Workshop Tecnologias, Linguagens e Mídias na Educação.

O evento reúne pesquisadores, estudantes de graduação e pós-graduação de Uberlândia e região para discutir e apresentar artigos relacionados diversas temáticas. Os participantes são divididos em oito Grupos de Trabalho (GT): Interface entre Comunicação e Educação em processos midiáticos; O uso das tecnologias nos processos educacionais; A tecnologia e suas possibilidades educacionais - diminuindo distâncias e otimizando o tempo; Cultura Maker; Produção Colaborativa de Textos Digitais; Produção de Material digital; e Tecnologias digitais e avaliação da aprendizagem: possibilidades.

O grande destaque do evento é a participação do professor José Moran, que vai ministrar a palestra "Transformando a Educação com Metodologias Ativas e Modelos Híbridos". Doutor e professor aposentado da USP, Moran trabalha com projetos de mudança na educação presencial e online, focados em metodologias ativas, valores, criatividade e tecnologias móveis.

Nesta terceira edição do evento, o Workshop terá abrangência regional mais expressiva, uma vez que os coordenadores dos grupos de trabalhos são advindos de diversas instituições, tanto de outros campi do IFTM, quanto de instituições como Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Universidade Estadual de Goiás (UEG) e Uniube.

III Workshop Tecnologias, Linguagens e Mídias na Educação terá transmissão ao vivo, via internet. Outras informações podem ser obtidas no site do evento, no link https://sites.google.com/view/workshopiftm/in%C3%ADcio?authuser=1.



Assunto(s):
Fim do conteúdo da página