Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico > Últimas Notícias > Torneio interclasse de basquete movimentou a quadra de esportes do Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico

Finais acontecem na próxima sexta-feira, 26 de outubro

• Por IFTM Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico
  • Publicado em 22/10/2018 às 00:00
  • Última modificação 22/10/2018 às 14:33
Torneio interclasse de basquete masculino
Crédito: Divulgação

Primeiro torneio interclasse de basquete masculino do Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico teve sua primeira etapa – jogos classificatórios – realizada na última sexta-feira, 19 de outubro.

Participaram da competição quatro equipes. Três delas formadas por alunos das turmas dos cursos técnicos integrados ao ensino médio, sendo um time de Computação Gráfica, um time de Eletrônica e um time de Manutenção e Suporte em Informática. A outra equipe foi formada por alunos dos cursos superiores de Engenharia da Computação e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

O torneio foi idealizado e organizado pelo Grêmio Estudantil Carolina de Jesus, formado por alunos do ensino técnico, em parceria com o Projeto Desportivo IFTM CAUPT, projeto de extensão desenvolvido pelos professores Frederico Renato Gomes e Natália Papacídero Magrim.

O objetivo principal do torneio, segundo a professora Natália, foi promover a integração dos alunos através do esporte. E, ainda segundo a professora, a intenção é realizar outros torneios com modalidades esportivas diferentes sempre promovendo a socialização de toda comunidade acadêmica.