Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Patrocínio > Últimas Notícias > Alunos do Campus Patrocínio realizam visita técnica na região de Belo Horizonte
Início do conteúdo da página
Notícias

Alunos do Campus Patrocínio realizam visita técnica na região de Belo Horizonte

Visita foi composta por atividades em empresas e estudos em cidades históricas

  • Por IFTM Campus Patrocínio
  • Publicado em 23/10/2018 às 07:25
  • Última modificação 23/10/2018 às 07:29
Alunos do curso técnico em Administração integrado ao ensino médio realizam visita técnica na região de Belo Horizonte.
Alunos do curso técnico em Administração integrado ao ensino médio realizam visita técnica na região de Belo Horizonte.
Crédito: Márcio Rolim

Nos dias 09 e 10 de outubro de 2018, alunos do 2º ano do Curso Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio do IFTM Campus Patrocínio, visitaram as cidades de Ouro Preto e Betim na área metropolitana de Belo Horizonte. Tais visitas foram organizadas pelos professores Alcione de Souza Júnior (atual coordenador do curso), Laila Lidiane Galvão da Costa (atual suplente da coordenação) e Márcio Viana Rolim e Cecília de Menezes Sobreira Cunha (professores e executores das visitas técnicas).

No dia 09, foi dedicado ao Centro Histórico de Ouro Preto incluirá o Museu da Inconfidência um museu histórico e artístico que ocupa a antiga Casa de Câmara e Cadeia de Vila Rica. Possui rico acervo dedicado à preservação da memória da Inconfidência Mineira. Também oferece um rico painel da sociedade e cultura mineiras no período do ciclo do ouro e dos diamantes no século XVIII, incluindo obras de Mestre Ataíde e Aleijadinho. A Casa dos Contos mantém exposição permanente de objetos e mobiliário dos Séculos XVIII e XIX, documentos manuscritos, mostras numismáticas da Casa da Moeda do Brasil e do Banco Central do Brasil. Na senzala estão expostos objetos e documentos históricos dos Séculos XVIII e XIX, incluindo objetos de tortura de escravos, além de elementos que buscam representar a vida cotidiana dessas pessoas à época.    .

No dia 10, o foco foi para as disciplinas técnicas e ocorreu na cidade de Betim. Inicialmente a visita Centro Administrativo da Prefeitura Municipal de Betim proporcionou aos estudantes o conhecimento prático sobre a administração pública como aprofundamento da disciplina Noções de Política. Na sequência os alunos puderam conhecer uma empresa de inovação. A visita ocorreu na Startup DONUZ na qual os alunos puderam imergir no ambiente profissional voltado a novas tecnologias e modelos de gestão mais modernos que se aplicam diretamente ao curso técnico em administração e nas disciplinas de Gestão empresarial e Empreendedorismo. E por fim, realizou-se uma visita a uma empresa tradicional, Indústria TekSid, proporcionando aos discentes a vivência dos conhecimentos adquiridos nas disciplinas Recursos Humanos e Processos Administrativos.

A atividade pluridisciplinar contemplou conteúdos da área técnica e de disciplinas da BNCC, como Geografia, História, Literatura e Artes.

Por fim, os professores acreditam que visitas como estas proporcionam aos alunos não apenas o aprimoramento da prática, mas também da teoria aplicada em sala de aula, além de diversos outros benefícios humanos e comportamentais do aluno.



Assunto(s):
Fim do conteúdo da página