Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico > Últimas Notícias > Alunos de Engenharia da Computação ganham prêmio de melhor equipe no Lemonade Ultra

Etapa final acontece em Belo Horizonte, no dia 09 de novembro

• Por IFTM Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico
  • Publicado em 07/11/2018 às 00:00
  • Última modificação 07/11/2018 às 15:57
Equipe Easypub
Crédito: Equipe Easypub

O programa de aceleração de startups em estágio inicial, Lemonade, nasceu com o objetivo de auxiliar pessoas a transformar ideias em negócios de alto impacto, por meio de programas de imersão, formando empreendedores com propósito e capazes de transformar a sociedade. O programa é realizado pela Fundep e Fundepar e co-realizado pelo Techmall, SEBRAE, FAPEMIG e Governo de Minas por meio do Simi (Sistema Mineiro de Inovação).

A edição Lemonade Ultra foi realizada, simultaneamente, em quatro cidades (Juiz de Fora, Lavras, Uberaba e Viçosa). Em cada uma delas, foram dez semanas de aceleração com a metodologia Lemonade de modelagem de negócios, desenvolvimento de produto, mercado e financeiro.

O Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico foi representado pela equipe Easypub, formada pelos alunos do Curso de Engenharia da Computação, Danilo Soares de Carvalho, João Moniz Alves e Urzedo, Lucas Gomes Alves de Morais e Vinícius Gomes da Fonseca Silva, que levou o prêmio de melhor equipe de Uberaba.

Os alunos seguem agora para a etapa final do programa, que será realizada no dia 09 de novembro, em Belo Horizonte, dentro da Campus Party. Nesse evento a equipe apresentará seu projeto, que consiste num aplicativo que permitirá a clientes de bares, restaurantes e casas noturnas fazerem seus pedidos e pagarem sua conta diretamente do celular, evitando anotações equivocadas de garçons e filas nos caixas, e terá grande chance de conseguir investimentos da Fundepar.