Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico > Últimas Notícias > Alunos de Engenharia da Computação ganham prêmio de melhor equipe no Lemonade Ultra
Início do conteúdo da página
Notícias

Alunos de Engenharia da Computação ganham prêmio de melhor equipe no Lemonade Ultra

Etapa final acontece em Belo Horizonte, no dia 09 de novembro

  • Por IFTM Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico
  • Publicado em 07/11/2018 às 00:00
  • Última modificação 07/11/2018 às 15:57
Equipe Easypub
Equipe Easypub
Crédito: Equipe Easypub

O programa de aceleração de startups em estágio inicial, Lemonade, nasceu com o objetivo de auxiliar pessoas a transformar ideias em negócios de alto impacto, por meio de programas de imersão, formando empreendedores com propósito e capazes de transformar a sociedade. O programa é realizado pela Fundep e Fundepar e co-realizado pelo Techmall, SEBRAE, FAPEMIG e Governo de Minas por meio do Simi (Sistema Mineiro de Inovação).

A edição Lemonade Ultra foi realizada, simultaneamente, em quatro cidades (Juiz de Fora, Lavras, Uberaba e Viçosa). Em cada uma delas, foram dez semanas de aceleração com a metodologia Lemonade de modelagem de negócios, desenvolvimento de produto, mercado e financeiro. 

O Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico foi representado pela equipe Easypub, formada pelos alunos do Curso de Engenharia da Computação, Danilo Soares de Carvalho, João Moniz Alves e Urzedo, Lucas Gomes Alves de Morais e Vinícius Gomes da Fonseca Silva, que levou o prêmio de melhor equipe de Uberaba.

Os alunos seguem agora para a etapa final do programa, que será realizada no dia 09 de novembro, em Belo Horizonte, dentro da Campus Party. Nesse evento a equipe apresentará seu projeto, que consiste num aplicativo que permitirá a clientes de bares, restaurantes e casas noturnas fazerem seus pedidos e pagarem sua conta diretamente do celular, evitando anotações equivocadas de garçons e filas nos caixas, e terá grande chance de conseguir investimentos da Fundepar.



Assunto(s):
Fim do conteúdo da página