Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberlândia Centro > Últimas Notícias > 1ª Maratona de Redes de Computadores reúne 14 equipes e sagra alunos da ‘casa’ como campeões
Início do conteúdo da página
Notícias

1ª Maratona de Redes de Computadores reúne 14 equipes e sagra alunos da ‘casa’ como campeões

Equipes dos três primeiros lugares foram de estudantes do próprio Campus

  • Por IFTM Campus Uberlândia Centro
  • Publicado em 12/11/2018 às 00:00
  • Última modificação 12/11/2018 às 11:29
1ª Maratona de Redes aconteceu no dia 07 de novembro, nos laboratórios do Campus Uberlândia Centro
1ª Maratona de Redes aconteceu no dia 07 de novembro, nos laboratórios do Campus Uberlândia Centro
Crédito: Divulgação

Na última semana, o Campus Uberlândia Centro, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM), recebeu a primeira edição da Maratona de Redes de Computadores do Campus. Mais de 40 alunos, da própria unidade, além de convidados que representaram a escola técnica Utramig, participaram da competição do conhecimento. Os alunos do curso técnico de Redes de Computadores do Udicentro se destacaram e conquistaram os três primeiros lugares na Maratona.

Em primeiro lugar, ficou a equipe Mkvictory, formada pelos alunos Murillo Isidoro, Amanda Rodrigues e Eduardo Henrique; em segundo lugar ficou a equipe Defcon1, do aluno Walter Barsanulfo; e o terceiro lugar foi da equipe Ogaredes, dos estudantes Alvaro José, Otávio Augusto e Gabriel de Oliveira. No total, estiveram presentes na Maratona 14 equipes, sendo seis da Utramig e as demais do próprio Campus. As melhores colocadas receberam medalhas e troféus.

A maratona foi realizada em equipes, e cada equipe era constituída por três membros. O tempo total de prova foi de 2h30 e a equipe vencedora foi aquela equipe que conseguiu resolver o maior número de problemas no menor tempo. A competição avaliou cada equipe por meio de 15 questões abertas, utilizando-se do sistema de apoio a competições - BOCA.

Segundo o professor Danilo Medeiros, coordenador da Maratona, o evento é uma forma de colocar os conhecimentos em prática. “É uma oportunidade de colocar em prática os conhecimentos tecnológicos relacionados a Redes de Computadores, possibilitando também, aos estudantes, a troca de experiências e resolução de desafios da área”, afirma.

“A maratona foi realizada com sucesso. Créditos também para o pessoal da Coordenação de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC), com o apoio do José Roberto e o Leonardo, para configurar a Rede de Computadores dos laboratórios para que o sistema BOCA fosse possível de ser acessado pelo Rede”, completa o professor, que também agradeceu a participação de todos alunos e professores do curso e parabenizou as três primeiras equipes colocadas.

A intenção do professor é realizar a 2ª edição da Maratona no ano que vem.



Assunto(s):
Fim do conteúdo da página