Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberlândia Centro > Últimas Notícias > 1ª Maratona de Redes de Computadores reúne 14 equipes e sagra alunos da ‘casa’ como campeões

Equipes dos três primeiros lugares foram de estudantes do próprio Campus

• Por IFTM Campus Uberlândia Centro
  • Publicado em 12/11/2018 às 00:00
  • Última modificação 12/11/2018 às 11:29
1ª Maratona de Redes aconteceu no dia 07 de novembro, nos laboratórios do Campus Uberlândia Centro
Crédito: Divulgação

Na última semana, o Campus Uberlândia Centro, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM), recebeu a primeira edição da Maratona de Redes de Computadores do Campus. Mais de 40 alunos, da própria unidade, além de convidados que representaram a escola técnica Utramig, participaram da competição do conhecimento. Os alunos do curso técnico de Redes de Computadores do Udicentro se destacaram e conquistaram os três primeiros lugares na Maratona.

Em primeiro lugar, ficou a equipe Mkvictory, formada pelos alunos Murillo Isidoro, Amanda Rodrigues e Eduardo Henrique; em segundo lugar ficou a equipe Defcon1, do aluno Walter Barsanulfo; e o terceiro lugar foi da equipe Ogaredes, dos estudantes Alvaro José, Otávio Augusto e Gabriel de Oliveira. No total, estiveram presentes na Maratona 14 equipes, sendo seis da Utramig e as demais do próprio Campus. As melhores colocadas receberam medalhas e troféus.

A maratona foi realizada em equipes, e cada equipe era constituída por três membros. O tempo total de prova foi de 2h30 e a equipe vencedora foi aquela equipe que conseguiu resolver o maior número de problemas no menor tempo. A competição avaliou cada equipe por meio de 15 questões abertas, utilizando-se do sistema de apoio a competições - BOCA.

Segundo o professor Danilo Medeiros, coordenador da Maratona, o evento é uma forma de colocar os conhecimentos em prática. “É uma oportunidade de colocar em prática os conhecimentos tecnológicos relacionados a Redes de Computadores, possibilitando também, aos estudantes, a troca de experiências e resolução de desafios da área”, afirma.

“A maratona foi realizada com sucesso. Créditos também para o pessoal da Coordenação de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC), com o apoio do José Roberto e o Leonardo, para configurar a Rede de Computadores dos laboratórios para que o sistema BOCA fosse possível de ser acessado pelo Rede”, completa o professor, que também agradeceu a participação de todos alunos e professores do curso e parabenizou as três primeiras equipes colocadas.

A intenção do professor é realizar a 2ª edição da Maratona no ano que vem.