Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Paracatu > Últimas Notícias > Alunos do IFTM reestruturam os laboratórios de informática de escolas públicas.

Alunos do IFTM reestruturam os laboratórios de informática de escolas públicas.

Ação extensionista contribuiu para a formação técnica enquanto ajudou a sociedade

• Por IFTM Campus Paracatu
  • Publicado em 12/11/2018 às 00:00
  • Última modificação 23/11/2018 às 14:51
Alunos do IFTM reestruturam os laboratórios de informática de escolas públicas.
Crédito: IFTM

Alunos do Curso Técnico em Manutenção e Suporte em Informática (TMSI) do IFTM- Campus Paracatu e Pólo João Pinheiro- realizaram, durante o primeiro semestre de 2018, um projeto que envolveu a reestruturação dos laboratórios de Informática de escolas públicas de Paracatu e de  João Pinheiro e seus circunvizinhos, sob a coordenação dos professores Pedro Henrique Tomás e Emerson Andrade Câmera.

Através desse projeto os alunos solucionaram problemas técnicos que impediam de forma parcial ou total o funcionamento dos laboratórios das escolas de Paracatu: E.M.Professora Márcia Macedo Meireles-CAIC, E.E.Antônio Carlos,E.M.Cacilda Caetano de Souza, E.E.Neusa Pimentel Barbosa e de João Pinheiro:  E.E.Tancredo de Almeida Neves,E.M.Joaquim Luiz de Paula, E.M. Israel Pinheiro- CAIC e E.E.Professora Orlinda Saraiva  Simões.

Os alunos realizaram limpeza, instalações e configurações de periféricos, reparações em hardware, backup de dados, instação de softwares, implementação de estrutura de rede, atualização de hardware e software dentre outras coisas,reativando os laboratórios com a supervisão dos seus professores. Por outro lado, ganharam experiência prática a partir do enfrentamento de situações-problemas num ambiente real.

Esse projeto,então, resultou em ganho para todos. Dessa forma o Curso TMSI tanto no Campus Paracatu quanto no Pólo João Pinheiro vem cumprindo sua missão ao contribuir para a elevação da qualidade dos serviços prestados à sociedade na região.

Assunto(s): IFTM EM AÇÃO