Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Semana da Consciência e Inclusão acontece de 21 a 23 de novembro no campus

Semana da Consciência e Inclusão acontece de 21 a 23 de novembro no campus

Evento é uma parceria entre o NEABI e o NAPNE do Campus Uberaba

• Por IFTM Reitoria
  • Publicado em 14/11/2018 às 10:00
  • Última modificação 21/11/2018 às 11:17
Semana da Consciência e da Inclusão
Crédito: Divulgação

De 21 a 23 de novembro, acontece a Semana da Consciência e Inclusão no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFTM) Campus Uberaba.

O evento tem o objetivo de promover reflexão e discussão sobre a temática da inclusão na instituição, assim como de modo geral, trazendo à tona também a situação e condição atual da população negra. É uma realização do Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (NEABI) e do Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (NAPNE) do IFTM Campus Uberaba.

A abertura oficial ocorre no dia 21 de novembro às 19h30 no auditório central do campus (ao lado do CGAE) com apresentação cultural seguida de saudações de autoridades do IFTM e de mesa-redonda intitulada “Afro-brasileiros: conquistas e desafios”, que conta com a participação de professores do campus e da comunidade externa.

No dia 22, serão abordados os temas violência contra a mulher e a inclusão no IFTM também em mesas-redondas. No dia 23, último dia de evento, ocorre a oficina “Estética e Beleza Negra” com cortes de cabelo e dicas de estética para os alunos do campus.

Não é necessário fazer inscrição para participar do evento.

Confira em anexo a programação completa da Semana da Consciência e Inclusão.