Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberlândia Centro > Últimas Notícias > Aluno do Campus Udicentro é aprovado em edital que oferece intercâmbio de três semanas para o Chile

Viagem está prevista para acontecer em dezembro e os aprovados farão curso de espanhol da cidade de Santiago

• Por IFTM Campus Uberlândia Centro
  • Publicado em 21/11/2018 às 00:00
  • Última modificação 14/11/2018 às 12:59
José Coelho da Silva Neto, aluno do 4º período do curso de graduação em Marketing, aprovado para intercâmbio
Crédito: Arquivo pessoal do aluno

Um estudante do Campus Uberlândia Centro garantiu, neste mês de novembro, seu lugar em um intercâmbio para o Chile. O aluno José Coelho da Silva Neto, do 4º período do curso de graduação em Marketing, foi aprovado em segundo lugar no Programa de Mobilidade Internacional do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM). O edital do Projeto Intercâmbio Cultural na América Do Sul oferecia seis vagas com bolsa para um intercâmbio de três semanas no Chile. Outros seis alunos do Campus Udicentro ficaram na lista de espera para uma vaga.

A viagem está prevista para o mês de dezembro e os participantes vão conhecer a cidade de Santiago, capital do Chile. Neste intercâmbio cultural os alunos selecionados farão um curso de três semanas de Espanhol. Para José, será uma oportunidade de aprimorar os conhecimentos.

“Eu sou aluno de espanhol no Cenid e será uma oportunidade de aprimorar meus conhecimentos e também será importante pela questão cultural, pois será possível trazer para o Instituto um pouco dessa cultura internacional”, afirma. “No mundo globalizado, ter um ou dois idiomas é fundamental. É importante também para ter uma noção de mercado que não o nacional”, complementa o estudante.

O edital também previa a oferta de nove vagas sem bolsa para estudantes do IFTM. O edital completo e todos os documentos com os resultados estão disponíveis no link http://www.iftm.edu.br/internacional/editais/