Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberlândia Centro > Últimas Notícias > Poesia no Caos movimenta o Campus Uberlândia Centro neste sábado (24/11)

Poesia no Caos movimenta o Campus Uberlândia Centro neste sábado (24/11)

Café Literário traz a temática em forma de mesa-redonda, exposições de trabalhos e apresentações artísticas

• Por IFTM Campus Uberlândia Centro
  • Publicado em 23/11/2018 às 00:00
  • Última modificação 23/11/2018 às 12:34

Crédito: Divulgação

Neste sábado (24/11), o caos vai tomar conta do Campus Uberlândia Centro. Ao contrário do que se pode imaginar, contudo, será uma oportunidade interessante de aprendizado. O projeto Café Literário chega a sua terceira edição com a temática Poesia no Caos. O objetivo do evento é apresentar e discutir obras de artistas e escritores, avaliando em paralelo as situações de vida que motivaram a criação de determinados trabalhos.

Segundo a estudante Júlia Alvarenga, do 3º ano do curso técnico integrado ao Ensino Médio de Administração, o objetivo era ter nova perspectivas sobre obras artísticas. “A gente quis trazer uma nova vertente das obras. Por exemplo, Van Gogh pintou a obra ‘Noite Estrelada’, mas muitas pessoas não conhecem o contexto. Na ocasião, ele estava internado em um hospício. A gente quis trazer justamente o que estava por trás das obras e toda a beleza que pode surgir desse ‘caos’”, afirma a estudante, que é uma das organizadoras da atividade.

A programação do Café Literário conta com uma mesa-redonda, uma mostra de trabalhos de artistas e escritores, além de um momento de palco aberto, no qual os participantes poderão trazer um pouco de suas experiências para o evento. Outro ponto interessante do Café Literário deste ano são as duas salas temáticas. A sala temática “Meu Caos” será uma sala interativa, na qual os participantes vão poder contribuir em uma obra coletiva, com pinturas e escritos. O objetivo, segundo Júlia, é que cada um consiga colocar para fora seu próprio caos. Já na sala temática “Desabafo”, o objetivo é relaxar. A sala será equipada com colchonetes e uma música ambiente, de forma que os participantes consigam relaxar e buscar reflexão.

O evento Café Literário acontece neste sábado, dia 24 de novembro, a partir das 15 horas, no Campus Uberlândia Centro. O endereço do Campus é rua Blanche Galassi, 150, bairro Morada da Colina. O evento é aberto para a comunidade interna e externa e os interessados podem fazer inscrições nas atividades por meio do site https://www.even3.com.br/CL2018.