Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberlândia Centro > Últimas Notícias > Intercambista do Campus Uberlândia Centro apresenta um pouco de sua cultura religiosa em evento na UFU

Belga Baris Yuksel vai falar sobre islamismo em evento que reúne outros estrangeiros que estudam em Uberlândia

• Por IFTM Campus Uberlândia Centro
  • Publicado em 24/11/2018 às 00:00
  • Última modificação 23/11/2018 às 16:12
Belga Baris Yuskel vai fazer uma apresentação sobre islamismo
Crédito: Divulgação

Neste sábado, o belga Baris Yuskel, intercambista do Campus Uberlândia Centro, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM), vai falar para uma plateia de estrangeiros e brasileiros sobre religião. Aluno do 1º ano do curso técnico integrado ao Ensino Médio de Administração, Baris vai abordar em sua palestra a sua religião: o islamismo. A palestra acontece no evento Conecte-se, promovido pela AFS Intercultural Programs, que acontece no auditório 3Q, da Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

O estudante preparou uma apresentação para os presentes na qual vai abordar diversos aspectos da religião muçulmana. Baris vai falar sobre a crença, a origem da religião, a vida cotidiana de um muçulmano, assim como rituais, a crença sobre a morte e datas comemorativas.

Segundo Baris, que já está no Brasil há três meses, a oportunidade de falar para outras pessoas sobre sua cultura é interessante. “No Brasil, eu noto bastante tolerância por parte das pessoas. Eu sou muito animado para participar desse tipo de evento e para contar sobre minha vida”, afirma.

Em dezembro, Baris e outras duas intercambistas do Campus Uberlândia Centro, as italianas Valentina Rassu e Alessandra Notaro, vão participar de outro evento para falar sobre suas experiências como intercambistas e suas culturas. Em 1º de dezembro, eles vão organizar oficinas nas quais vão falar sobre cultura, esporte e a vida cotidiana de seus respectivos países.