Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberlândia Centro > Últimas Notícias > Estudantes de curso técnico do Campus Udicentro publicam livros de literatura

Estudantes de curso técnico do Campus Udicentro publicam livros de literatura

Uma das obras está disponível para download gratuito somente até este domingo, dia 25 de novembro

• Por IFTM Campus Uberlândia Centro
  • Publicado em 25/11/2018 às 06:00
  • Última modificação 24/11/2018 às 19:56
Hagata Eduarda e Gabriela Vitorino lançaram seus livros este ano
Crédito: Guilherme Brasi

Quem acompanha o cotidiano do Campus Uberlândia Centro sabe que a criatividade dos estudantes que frequentam a escola é ilimitada. O compromisso deles com o processo criativo, contudo, não está restrito ao espaço da instituição. Este ano, duas alunas do Campus, ambas do 3º ano do curso técnico de Computação Gráfica, publicaram livros de literatura como seus projetos pessoais.

Um dos livros é de autoria da estudante Gabriela Vitorino. A obra “Clarana” conta história de duas meninas, Clara e Ana, que têm as vidas entrelaçadas. De acordo com a sinopse da obra, “Clara investiga a história de Ana, se envolvendo cada vez mais em desvendar mistérios, segredos e crimes cometidos no passado e alteraram completamente o curso da atual vida de Clara”.

A ideia da obra surgiu a partir de textos que Gabriela escrevia para o jornal de sua escola de ensino fundamental. Este ano, com a publicação do Prêmio Kindle de Literatura, ela completou e compilou os textos, de modo a organizá-los em forma de livro virtual. O livro está disponível na plataforma da Amazon e pode ser baixado gratuitamente somente até este domingo, dia 25 de novembro, por meio do link https://goo.gl/eZ3eUf.

“Comecei a escrever desde que eu aprendi a estrutura de um gênero literário. Eu sempre tive a ideia de ser uma escritora, publicar meus textos e tê-los acessíveis às pessoas. A literatura que eu produzo é feita para ser vista”, afirma Gabriela.

Outra obra que ganhou as prateleiras este ano foi o livro Antologia de Prosadores e Poetas Brasileiros Contemporâneos, um compilado de contos e poemas em homenagem ao escritor Mário de Andrade, no qual autores do Brasil todo enviaram textos para análise da editora. A estudante Hagata Eduarda tem dois textos publicados na coletânea, sendo um conto e um poema.

Esse livro é a terceira obra com textos de autoria de Hagata. Em 2016, ela lançou a obra independente "Catarina" e também participou da publicação em conjunto de uma releitura de fábulas, com título "A Fábula Revisitada".

“Por ser uma obra solo e independente, considero Catarina uma de minhas produções mais relevantes, na qual apresento aos leitores a história de um homem que se apaixonou pela solidão. No entanto, por trazer uma perspectiva mais atual e madura de meus sentimentos e expressões, considero essa minha nova publicação um marco extremamente importante na minha produção literária”, afirma a estudante, que usa o pseudônimo de “Hta” em suas obras.

A Antologia pode ser adquirida no endereço virtual https://goo.gl/axZKye