Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberlândia Centro > Últimas Notícias > Estudante do Campus Uberlândia Centro embarca para intercâmbio no Canadá no início de dezembro
Início do conteúdo da página
Notícias

Estudante do Campus Uberlândia Centro embarca para intercâmbio no Canadá no início de dezembro

Aprovada em processo seletivo do 1º semestre, aluna da pós-graduação fará curso de três semanas

  • Por IFTM Campus Uberlândia Centro
  • Publicado em 30/11/2018 às 00:00
  • Última modificação 30/11/2018 às 10:54
Maria Alice viaja no dia 1º de dezembro para o Canadá
Maria Alice viaja no dia 1º de dezembro para o Canadá
Crédito: Arquivo pessoal

A estudante Maria Alice Ferreira Barbosa, do curso de pós-graduação em Gestão de Negócios, do Campus Uberlândia Centro, está com passagem marcada para o Canadá. No dia 1º de dezembro ela embarca para um intercâmbio de três semanas no país, onde vai ter aulas de Inglês e Francês. A oportunidade de conhecer o Canadá se deu por meio do projeto “Improve Your English”, que no primeiro semestre estava com um processo seletivo aberto para alunos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM).

Apenas dois estudantes do Instituto foram selecionados e Maria Alice foi uma delas, com direito a uma bolsa de auxílio para a viagem. Os dois aprovados farão seus cursos na cidade de Montreal ao longo de três semanas. Para Maria Alice, a viagem ao Canadá marca sua primeira experiência internacional e também sua estreia viajando de avião, e a estudante considera esse intercâmbio uma oportunidade de crescimento profissional.

“A viagem contribui muito para um maior aprendizado do Inglês e do Francês, mas também no meio profissional. Acredito que abra portas e quando eu chegar da viagem vou ter uma visão diferente, vou ter aprendido mais e ter essa experiência de independência, uma vez que seremos responsáveis pela nossa vida lá. Essa independência contribui ainda mais para que a gente se torne profissionais ainda mais responsáveis e abra outras oportunidades de empregos na área”, avalia a estudante.

Graduada em Gestão Comercial, Maria Alice já tem história com o IFTM, uma vez que concluiu sua graduação no Campus Patrocínio do Instituto. A estudante já participou de projetos de extensão e pesquisa do IFTM em sua trajetória, mas nunca tinha tentado um intercâmbio. Segundo ela, uma das motivações para tentar esse processo seletivo foi a possibilidade de conhecer o Canadá.

“Minha maior motivação é que o Canadá é um dos países que eu sempre quis conhecer, eu admiro a cultura. Já participei de muitos editais do IFTM e achei interessante a oportunidade de poder ir para fora por meio do Instituto”, conclui.



Assunto(s):
Fim do conteúdo da página