Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberlândia Centro > Últimas Notícias > Estudante do Campus Uberlândia Centro embarca para intercâmbio no Canadá no início de dezembro

Aprovada em processo seletivo do 1º semestre, aluna da pós-graduação fará curso de três semanas

• Por IFTM Campus Uberlândia Centro
  • Publicado em 30/11/2018 às 00:00
  • Última modificação 30/11/2018 às 10:54
Maria Alice viaja no dia 1º de dezembro para o Canadá
Crédito: Arquivo pessoal

A estudante Maria Alice Ferreira Barbosa, do curso de pós-graduação em Gestão de Negócios, do Campus Uberlândia Centro, está com passagem marcada para o Canadá. No dia 1º de dezembro ela embarca para um intercâmbio de três semanas no país, onde vai ter aulas de Inglês e Francês. A oportunidade de conhecer o Canadá se deu por meio do projeto “Improve Your English”, que no primeiro semestre estava com um processo seletivo aberto para alunos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM).

Apenas dois estudantes do Instituto foram selecionados e Maria Alice foi uma delas, com direito a uma bolsa de auxílio para a viagem. Os dois aprovados farão seus cursos na cidade de Montreal ao longo de três semanas. Para Maria Alice, a viagem ao Canadá marca sua primeira experiência internacional e também sua estreia viajando de avião, e a estudante considera esse intercâmbio uma oportunidade de crescimento profissional.

“A viagem contribui muito para um maior aprendizado do Inglês e do Francês, mas também no meio profissional. Acredito que abra portas e quando eu chegar da viagem vou ter uma visão diferente, vou ter aprendido mais e ter essa experiência de independência, uma vez que seremos responsáveis pela nossa vida lá. Essa independência contribui ainda mais para que a gente se torne profissionais ainda mais responsáveis e abra outras oportunidades de empregos na área”, avalia a estudante.

Graduada em Gestão Comercial, Maria Alice já tem história com o IFTM, uma vez que concluiu sua graduação no Campus Patrocínio do Instituto. A estudante já participou de projetos de extensão e pesquisa do IFTM em sua trajetória, mas nunca tinha tentado um intercâmbio. Segundo ela, uma das motivações para tentar esse processo seletivo foi a possibilidade de conhecer o Canadá.

“Minha maior motivação é que o Canadá é um dos países que eu sempre quis conhecer, eu admiro a cultura. Já participei de muitos editais do IFTM e achei interessante a oportunidade de poder ir para fora por meio do Instituto”, conclui.